A organização do Fluxo, fundada pelo ex-jogador profissional de Free Fire, Nobru e Cerol, está próximo de entrar em mais uma modalidade de esporte eletrônico, no caso, o League of Legends, já que está com negociações avançadas para adquirir a vaga nas Franquias da liga, que hoje pertence à Rensga.
A informação publicada pelo MGG Brasil e Globo Esporte conta que Nobru já desejava entrar para o ecossistema da Riot Games, mas pelo Valorant, a organização não conseguiu firmar um acordo com nenhum elenco. Já no LoL, o Fluxo chegou a conversar com a Miners, mas as negociações não avançaram.
No caso da equipe mineira, a ideia era formar uma parceria, mas nenhuma das duas partes ficou satisfeita em diversos pontos e as tratativas foram encerradas. O Fluxo também tentou negociar com a Simplicity pela vaga do Flamengo, mas as negociações também não avançaram.
Vale lembrar que a empresa norte-americana acabou vendendo a vaga para a Los Grandes, e hoje a organização de El Gato possui parceria com o rubro-negro, se chamando então Flamengo Los Grandes até o fim deste ano, assumindo totalmente com só Los Grandes a partir do ano que vem.
A Rensga, por outro lado, está passando por um momento de grande reformulação no seu elenco do CBLOL 2022, o segundo nesta temporada. Agora no 2º split, enquanto amarga a lanterna da competição, os goianos dispensaram quatro jogadores e só deixaram NinjaKiwi ainda no time.
De acordo com o MGG Brasil, a reformulação se deu por problemas financeiros vindos do maior patrocinador da Rensga, a BitPreço, que sofre com a grande queda nos valores de criptomoedas. A empresa, no entanto, declarou que “desconhece qualquer assunto relacionado a dificuldades financeiras” e que está no processo de extensão ou renovação do seu contrato com a org.
O Mais Esports entrou em contato com a Rensga, mas a organização declarou que não comenta especulações de mercado. O mesmo foi dito pelo Fluxo à reportagem do MGG Brasil.
Caso se concretize, esta será a segunda mudança nas equipes que estão nas Franquias do CBLOL. Com a chegada da Los Grandes, em parceria com o Flamengo num primeiro momento, o cenário pode ver mais uma nova organização entrando no sistema, no lugar de outra que havia sido aprovada no primeiro processo de seleção.
Veja também: Cherrygumms adquire 100% da Black Dragons