Vários rumores correram nas últimas semanas de que a RENSGA está de saída do CBLOL 2022 e a vaga será do Fluxo, equipe fundada por Nobru e Cerol. Ao que tudo indica, a negociação está finalizada e já foi até aprovada pela Riot Games.
A informação é do site GE Esports, que afirmou que o Fluxo já assinou o contrato de compra. A reportagem não teve acesso aos valores da transação. O Fluxo e RENSGA ainda não comentaram sobre as possíveis negociações.
Entrada do Fluxo no CBLOL
O Fluxo é uma das organizações que mais se destaca no Brasil ultimamente. Criada para competir no Free Fire, ela está expandindo para outros jogos além do Battle Royale, incluindo o LoL.
Nos últimos dias, o Fluxo anunciou sua entrada no CS:GO com uma line-up liderada por Felps; o valor do investimento está na casa dos R$ 2,5 milhões.
Também foi reportado que o Fluxo aplicou para as franquias de VALORANT e inclusive é uma das três “finalistas” para uma vaga, concorrendo com MIBR e Gamelanders.
Com a finalização da compra da vaga da RENSGA, o Fluxo será a terceira nova organização a entrar nas franquias do CBLOL em 2022.
A Los Grandes, que também nasceu no Free Fire, comprou 100% da vaga da Simplicity, representada pelo Flamengo até então. Já a vaga da Miners deverá ser da Stars Horizon, que atuará como Vivo Keyd Stars, já que está finalizando detalhes da compra das operações dos guerreiros.
RENSGA no CBLOL 2022 2° split
E seu provável último split no CBLOL, a RENSGA teve a sua pior campanha até então. A equipe terminou a fase regular na última colocação com apenas uma vitória e 17 derrotas.
No meio da temporada, o time goiano desligou os jogadores Trap, Minerva, Goku e Mocha, mantendo apenas NinjaKiwi na organização.