LoL: Campeão mundial, FPX Tian dará pausa na carreira para cuidar da saúde

League of Legends
De:Bruno Rodrigues-
January 20, 2021

A Funplus Phoenix segue bem na LPL 2021 com duas vitórias e apenas uma derrota, mas a equipe terá que usar um novo jogador na posição de caçador, pois o campeão mundial Tian resolveu dar uma pausa em sua carreira para cuidar da própria saúde. O próprio jogador comunicou sua decisão nas redes sociais. 

FPX Tian
Foto: LoL Esports

“O 2-0 de ontem (contra a Rogue Warrior) foi alguns dos jogos depois de 2019 que eu realmente gostei de jogar. Na nossa série contra a EDG, devido à pressão, eu de repente me senti mal. Estou com medo que isso aconteça novamente no futuro, então após conversar com o meu time, decidi dar uma pausa e procurar ajuda profissional. Obrigado pelas preocupações de vocês e continuem torcendo pela FPX enquanto estou ausente, eu voltarei”, comentou o jogador no Weibo. A publicação foi traduzida pela jornalista Ran. 

Tian é um jogador novo e tem apenas 20 anos. Ele já jogou na Young Miracles e Suning, antes de entrar para a FPX no fim e 2018. Em seu primeiro ano na organização, já conseguiu vencer a LPL e ir para o mundial, torneio que também vencerem após derrotarem a G2. Em seu último jogo na LPL 2021, Tian jogou com sua própria skin do Lee Sin, ganhada como parte da premiação por vencer o Worlds 2019. 

A FPX ainda não anunciou quem jogará na selva para substituir Tian, já que no banco de dados de contratos da Riot a equipe não possui nenhum jogador reserva para a posição. O próximo jogo deles será contra a Suning no dia 23 de janeiro. Você pode conferir a cobertura completa da LPL 2021 aqui no Mais Esports. 

Veja também: Zantins anuncia sua aposentadoria como jogador e será analista