LoL: FURIA anuncia a contratação de Edward, ex-Moscow Five e Gambit

League of Legends
De:Bruno Rodrigues-
January 15, 2021

Faltando um dia para começar o CBLoL 2021 a FURIA anunciou uma nova contratação para o seu time de LoL. Edward, um nome já conhecido no cenário global, será o novo Head Coach da equipe no torneio. Ele ficou conhecido pelas suas passagens em times lendários como Moscow Five, Gambit, entre outros.

Edward FURIA
Edward é o novo Head Coach da FURIA. (Foto: Divulgação/FURIA)

Edward começou a sua carreira como jogador competitivo em 2011, na Team Empire. Ainda naquele ano ele se juntou a Moscow Five, um lendário time russo que fez história na Europa não só por seus títulos, mas também por estabelecer uma nova forma de jogar. A equipe a ficar no top 4 do segundo Worlds da história, em 2012.

Continue após a publicidade
Moscow Five
Edward é o segundo jogador da esquerda para a direita. (Foto: Divulgação/M5)

Após o fim da Moscow Five toda a line-up foi para a Gambit, e novamente continuaram surpreendendo o mundo. Edward também jogou em outras organizações como a Team curse, ROCCAT, Vega Squadron e Unicorns of Love. Ele já havia trabalhado como parte de uma comissão técnica na Rogue, durante a LCS EU 2018.

EDward Gambit
Edward no MSI 2017. Foto: Divulgação/LoL Esports

Edward novamente voltará a atuar na parte de comissão técnica, dessa vez como Head coach da FURIA. Ele não será o único estrangeiro da line-up, que também conta com top laner chileno Skeeto e o caçador argentino Follow.

A FURIA irá estrear no CBLOL contra a Rensga no segundo jogo do dia. A liga brasileira irá começar no sábado (16) e você pode conferir a cobertura completa aqui no Mais Esports.

Veja também: 71% dos jogadores inscritos para o CBLOL/Academy já estrearam em ligas oficiais