LoL: G2 quer emprestar Rekkles com preço reduzido; regras da LEC impedem

League of Legends
De:Bruno Rodrigues-
November 12, 2021

Atualmente o jogador Rekkles, um dos maiores nomes da LEC, está sob contrato com a G2, mas rumores afirmam que o jogador não jogará pela organização em 2022. Até o momento ele não é cotado em nenhum time da região, e isso pode ser devido a sua alta multa de rescisão: 1,5 milhões de euros (R$ 9,6 milhões), conforme afirmou Ocelote, dono da G2.

No entanto, a mudança de time de Rekkles também está sendo dificultada pelas regras da LEC, conforme revelou o próprio Ocelote. Ele afirmou que a equipe está disposta a emprestar Rekkles por um valor muito abaixo da sua multa, com a opção do time comprá-lo após o primeiro ano de empréstimo.

Atualização sobre Rekkles: emprestar um jogador não é possível atualmente. Acabamos de solicitar essa mudança nas regras da LEC para podermos emprestar Rekkles para qualquer time por menos da metade do valor da sua rescisão, com uma opção de compra após o primeiro ano. Fizemos e estamos fazendo tudo o que podemos para ajudar.

Continue após a publicidade

G2 em 2021

Imagem do time da G2 na LEC 2021
A G2 nem sequer chegou em uma final da LEC 2021 (Foto: Divulgação/Riot)

G2 teve um ano totalmente apático e não conseguiu vencer nenhum dos dois splits da LEC 2021. No primeiro a equipe terminou na terceira colocação após perder para a Rogue por 3-1 nos playoffs.

Já no segundo split os samurais europeus terminaram na quarta colocação, após ser eliminada pela Fnatic, sua maior rival no torneio. A equipe já havia levantado o troféu dos quatro splits anteriores, totalizando oito títulos. Foi o primeiro ano desde sua criação que os samurais não conseguiram a classificação para o Worlds 2021.

De toda a line-up da G2, é esperado que apenas dois jogadores permaneçam: Caps e Jankos. Rumores afirmam que a equipe já assinou com o atirador Flakked, que estava na categoria de base da MAD Lions.

24 horas de Esports em apenas 10 minutos. Assine o Recall, a Newsletter diária do Mais Esports!