O League of Legends nem sempre teve a estrutura profissional que acompanhamos nos campeonatos internacionais de hoje. No lançamento do jogo, lá em 2010, o game sequer contava com um modo espectador — e por isso a galera da Riot Games teve que improvisar para que pudesse transmitir os primeiros campeonatos, como foi o caso da WCG 2010.
Este humilde jornalista que vos escreve mostra um pouco mais sobre isso nesse recorte logo abaixo, publicado no Twitter. Mas, caso esteja com preguiça de passar 2 minutos vendo uma cara feia, vou explicar mais sobre isso logo abaixo.
A GAMBIARRA DO LEAGUE OF LEGENDS!
O LoL foi lançado sem muita estrutura pra campeonatos então a Riot teve que improvisar algumas coisas… como o próprio modo espectador.
E como eles fizeram foi genial. 😅 pic.twitter.com/QAcc6xdL8u
— Maximilian Rox (@Forkxx) April 7, 2022
Para poder mostrar a partida, a Riot Games criou uma versão de Summoner’s Rift para 6v6. O sexto jogador seria o “observer” e ele mesmo contava com uma Summoner Spell exclusiva: o chamado “Observer Mode”. Ele revelava o mapa inteiro e deixava o jogador invisível.
Mas tinha um probleminha aí: se um Nocturne ultasse, a tela inteira da transmissão ficava em completa escuridão. Bom, esse foi o preço a se pagar pela gambiarra do LoL nessa época, não?
Curioso, não? Contei mais sobre essas histórias antigas da WCG 2010, o primeiro campeonato internacional de League of Legends, no especial de 10 anos do game aqui no Mais Esports. Que tal relembrar mais um pouco por lá?