LoL: Relembre a gambiarra da Riot para dar spec no lançamento do jogo

LoL: Relembre a gambiarra da Riot para dar spec no lançamento do jogo

O League of Legends nem sempre teve a estrutura profissional que acompanhamos nos campeonatos internacionais de hoje. No lançamento do jogo, lá em 2010, o game sequer contava com um modo espectador — e por isso a galera da Riot Games teve que improvisar para que pudesse transmitir os primeiros campeonatos, como foi o caso da WCG 2010.

Este humilde jornalista que vos escreve mostra um pouco mais sobre isso nesse recorte logo abaixo, publicado no Twitter. Mas, caso esteja com preguiça de passar 2 minutos vendo uma cara feia, vou explicar mais sobre isso logo abaixo.

Para poder mostrar a partida, a Riot Games criou uma versão de Summoner’s Rift para 6v6. O sexto jogador seria o “observer” e ele mesmo contava com uma Summoner Spell exclusiva: o chamado “Observer Mode”. Ele revelava o mapa inteiro e deixava o jogador invisível.

Mas tinha um probleminha aí: se um Nocturne ultasse, a tela inteira da transmissão ficava em completa escuridão. Bom, esse foi o preço a se pagar pela gambiarra do LoL nessa época, não?

LoL gambiarra Riot

Curioso, não? Contei mais sobre essas histórias antigas da WCG 2010, o primeiro campeonato internacional de League of Legends, no especial de 10 anos do game aqui no Mais Esports. Que tal relembrar mais um pouco por lá?

Matérias relacionadas

Parceiros
Apenas para maiores de 18 anos, aposte com responsabilidade.
Partidas
Resultados
Ultimas Notícias
LoL: Relembre a gambiarra da Riot para dar spec no lançamento do jogo - Mais Esports