LoL: “Ganharia mais dinheiro criando um time perdedor”, diz CEO da Gen.G

LoL: “Ganharia mais dinheiro criando um time perdedor”, diz CEO da Gen.G

Um dos CEOs dos times mais bem-sucedidos do mundo no League of Legends criticou o atual ecossistema competitivo do jogo. Segundo Arnold, que ocupa o cargo mais alto na Gen.G, em entrevista ao criador de conteúdo TraYtoN, o sistema atual não incentiva os times a buscarem a vitória de forma suficiente:

O maior problema que enxergo hoje no LoL é que não tem incentivos. Esses incentivos não são alinhados com você querer criar um time competitivo. Os incentivos são mais direcionados para, caso eu crie um time perdedor, conseguir mais lucro do que fazendo um time vencedor. Isso é um sistema zoado.

No topo da pirâmide, os preços estão ficando fora de controle. Na base, as pessoas estão gastando o mínimo possível e meio que fazendo apenas o básico, sem se esforçar de verdade. Isso não é um ecossistema saudável.

Eu vi três times diferentes, na Ásia e inclusive na LCK, que se aproximaram de mim para tentar vender seus times. E eles não conseguiram encontrar compradores. Isso é ruim, cara. Estamos fingindo que as coisas estão boas.


Continue depois da publicidade

(Imagem: Daily Esports)

“A culpa não é só da Riot”, diz Gen.G Arnold sobre ecossistema desbalanceado

Por fim, Arnold reiterou no começo e no fim de sua fala que a culpa não é só da Riot. Segundo o CEO da Gen.G, os times precisarão trabalhar junto com a desenvolvedora para corrigir o sistema que os próprios times fizeram junto da empresa, antes que os danos aumentem ainda mais:

Esse ecossistema não foi criado só pela Riot, certo? Todos nós fomos parte dessa criação. Então, acho engraçado como toda vez, todos só querem culpar a Riot, mas, na realidade, todos nós temos culpa nisso (…). Nós, os times, e a Riot, precisamos trabalhar juntos para corrigir isso, ou as pessoas irão só pular fora.

Derrota no Worlds e o futuro da Gen.G


Continue depois da publicidade

Foto: Divulgação/Riot Games.

A eliminação no Mundial ainda pesa para Arnold:

Essa doeu demais. Fiquei um dia a mais depois da derrota, sentado no escuro, só pensando no que precisávamos mudar. Meu primeiro impulso sempre é: o que podemos fazer melhor?

Com um elenco de estrelas como Canyon, Chovy e Ruler, o CEO aposta em um 2026 especial:

Se a gente puder construir um ambiente onde todo jogador saia dizendo que teve sua melhor temporada conosco, independentemente do resultado, então já vencemos.

A Gen.G chegou a jogar a KeSPA Cup no fim da temporada 2025, mas optou por poupar vários de seus titulares e terminou nas últimas colocações. A equipe voltará com força total e lineup completa na LCK Cup 2026, no dia 14 de janeiro.

Você pode conferir a entrevista completa com legendas em inglês no vídeo abaixo:


Continue depois da publicidade

Matérias relacionadas

Parceiros
Apenas para maiores de 18 anos, aposte com responsabilidade.
Partidas
Resultados
Ultimas Notícias
LoL: “Ganharia mais dinheiro criando um time perdedor”, diz CEO da Gen.G - Mais Esports