LoL: Gen.G vence a T1 e conquista última vaga da LCK no Worlds 2020

League of Legends
De:Bruno Rodrigues-
September 9, 2020

O Worlds 2020 (Mundial) está com as 22 equipes definidas! A Gen.G venceu a T1 na final regional e garantiu a terceira vaga da LCK, sendo a última equipe a se classificar para o torneio. Ruler e companhia serão o seed 3 da região, e já estão classificados para a Fase de Grupos.

A T1 foi eliminada ainda na primeira rodada dos playoffs da LCK, quando perdeu para a AFreeca Freecs por 2-1. Já a Gen.G venceu a AF, mas foi derrotada pela DRX logo em seguida, nas semifinais da competição. Com os resultados, os três times se classificaram para as finais regionais, um mini-torneio para quem tem mais pontos de campeonato.

A AFreeca Freecs venceu a KT na primeira rodada, mas foi derrotada pela T1 por 3-1 logo em seguida A final aconteceu entre T1 e Gen.G, ocasião que Ruler e companhia não tiveram dificuldades e dominaram a série, vencendo por 3-0. Veja abaixo os melhores momentos:

Inicialmente a Gen.G teria que jogar a Fase de Entrada, mesma etapa que a INTZ, representante do CBLoL, jogará. No entanto, com a mudança repentina de formato, os sul-coreanos foram classificados diretamente para a Fase de Grupos, junto a DRX e DAMWON Gaming, que também são representantes da LCK.

O Mundial 2020 acontecerá entre os dias 25 de setembro e 31 de outubro. Você pode conferir todas as equipes classificadas aqui.

Veja também: Wunder joga em média 4 partidas de soloQ por semana