A T1 é o time mais vitorioso no cenário de LoL, mas, mesmo que constantemente esteja ganhando títulos regionais, está em certo “jejum” de troféus internacionais. O último torneio do tipo vencido pela organização foi aqui mesmo no Brasil, em 21 de maio de 2017; na ocasião, Faker e companhia, que ainda defendiam a tag “SKT T1“, venceram o MSI.
A SKT teve uma campanha dominante em solo brasileiro e não enfrentou muita dificuldade para levantar a taça. Na cerimônia após o título, a Riot Brasil convidou Ronaldo Fenômeno, um dos maiores jogadores de futebol de todos os tempos, para entregar as medalhas de campeões aos jogadores.
Relembre o momento:
Bang chegou a dizer em entrevista que o fato de ter recebido a medalha das mãos de Ronaldo era maior que o próprio título que havia acabado de conquistar.
Faker, considerado o maior jogador de LoL de todos os tempos, citou o jogador como figura marcante da sua infância.
Quando eu era criança, o Ronaldo era o único jogador de futebol estrangeiro que eu conhecia na época. Ele era famoso na Coreia. Eu tenho muito respeito por ele e quando olhou para mim foi realmente incrível.
Leia também: Faker na soloQ BR? Relembre a passagem do astro no “Super Server”
Relembre a campanha da SKT T1 no MSI 2017
A SKT T1 terminou a Fase de Grupos do MSI 2017 na primeira colocação, com oito vitórias e apenas duas derrotas, sendo uma para a Flash Wolves e outra para a Team WE.
A equipe enfrentou novamente a Flash Wolves nos playoffs e não deu chances para Karsa e companhia, vencendo por 3-0 e avançando para a final. Na decisão, eles enfrentaram a G2 e venceram por 3-1.
Aquela foi a última vez que a T1 venceu a G2, pois desde 2019 os sul-coreanos perderam todos os confrontos contra o time europeu.
Resultados da T1 de lá pra cá
O MSI 2017 foi o último título internacional da SKT, que veio a se tornar a T1. Naquele ano a equipe chegou na final do mundial, mas perdeu para a Samsung Galaxy. O resultado teve uma cena icônica dos esports, que foi Faker chorando após perder uma final de mundial pela primeira vez.
O ano de 2018 foi um dos piores da organização, que não venceu nenhuma LCK e nem participou dos torneios internacionais. Em 2019 eles venceram as duas edições da liga sul-coreana, mas caíram nas semifinais do MSI e Worlds, ambos para a G2.
Em 2020 eles venceram o primeiro split da LCK, mas naquele ano não teve MSI devido à pandemia. No segundo split, Faker e companhia falharam em se classificar para o Worlds.
Em 2021 a T1 não conseguiu títulos em sua liga, mas se classificou para o Worlds 2021 e foi novamente eliminada nas semifinais, desta vez perdendo para a DAMWON Kia, conterrânea que veio a ser campeã da competição.
T1 em 2022 busca o tricampeonato no MSI
Neste ano a T1 fez história e conseguiu vencer a LCK 2022 de forma invicta, sem perder nenhuma série durante o split. Foi o décimo título regional da organização, que agora está disputando o MSI 2022 em busca do tricampeonato.
Confira a cobertura completa do MSI 2022 com calendário de jogos, resultados, tabelas, escalações e outras informações aqui no Mais Esports.