A descoberta de novos talentos no Brasil sempre aconteceu de maneira meio lenta e até mesmo subvalorizada. Com a chegada do Academy ao CBLOL, novos jogadores já surgiram e figuram como grandes destaques em apenas pouco tempo de carreira. Esse é o caso de Goot, Brance, Netuno e vários outros.
Em conversa no 2v1 Podcast, Hauz comentou um pouco sobre suas experiências pessoais quando ainda era mais novo e sobre a nova safra de talentos.
A falta de times trainees no Brasil
Para o mid laner, quando ele estava ganhando forma, ele já se achava muito bom, mas o passo certo era ele ter ido para alguma divisão trainee e não ter sido movido direto para reserva da INTZ.
Isso não era um sistema que o Brasil tinha ou tenha, acho que só a FURIA tem isso hoje e é complicado de fazer funcionar
Mesmo que não fizesse muita coisa, Hauz conta que talvez fosse melhor ter tido esse processo. Afinal, para ele, é muito mais fácil você absorver conhecimento quando querem te passar ele do que estar como reserva e não conseguir fazer nada.
Se eu tivesse esse auxílio ou olhado por esse caminho, talvez eu teria aprendido mais rápido e não querer pular passos. Teria sido melhor para mim. Na Coreia tem muito isso e fazem jogadores tão novos surgirem tão bem como novas estrelas
Falta de paciência para os primeiros passos de Hauz
O mid laner frisa que precisou ele mesmo ir buscar, falar com o Maestro e a comissão técnica era bastante enxuta. Com pouquíssimas pessoas trabalhando ali, muito mais difícil uma atenção para quem não era do elenco principal.
Não era culpa de alguém em específico, era só algo que não existia na época e é isso. Peguei um pouco da era antiga das coisas
Para Hauz, toda essa sede de querer pular etapas e já achar que estava pronto atrapalhou um pouco na caminhada de jogador profissional.
Atrapalhou um pouco de eu entender que deveria jogar o jogo de um jeito, ser mais calmo, jogar soloQ para as pessoas me verem. Ter o meu foco e minha cabeça em outros planos e não querer pegar o lugar do Envy
Assista o episódio completo com Hauz no 2v1 Podcast abaixo: