LoL: Ideia de Arcane foi recusada 7 anos atrás, conta Rioter

League of Legends
De:Maximilian Rox-
November 18, 2021

Arcane está sendo um sucesso absoluto, mas a ideia de uma série de League of Legends nem sempre foi bem vista dentro da Riot Games. Em uma entrevista com o Los Angeles Times, os Rioters Christian Linke e Alex Yee, ambos showrunners da série que hoje está na Netflix, contaram que a ideia inicial foi recusada 7 anos atrás pela empresa.

“Lembro de ir até eles [os diretores da Riot] e dizer ‘acho que poderíamos ter uma série animada sobre Vi, e poderia ser muito legal’. A primeira resposta deles foi não”, conta Linke sobre a primeira apresentação do projeto. “Lembro-me deles dizendo: ‘se você tem ideias para histórias, traga-as para as equipes que fazem essas coisas’. Tínhamos equipes de CG e uma equipe de filme que estava explorando as coisas, e eu ia para as equipes e todos diziam ‘não, obrigado’. Então, acho que vamos ter que fazer isso nós mesmos”, completa.

LoL Arcane Vi
Foto: Divulgação/Riot Games
Continue após a publicidade

No entanto, a intensa parceria da Riot Games com a Fortiche Production, empresa francesa que produzia algumas animações de LoL, foi o que mudou as coisas a favor de Arcane. Uma hora ou outra, Linke acabou diminuindo a sua ideia ambiciosa e conseguiu criar um protótipo mais real do que seria a sua ideia para uma série de League of Legends na televisão.

“Eu encontrei esses dois artistas da Rússia e fiz algumas artes conceituais e mostrei a eles. Eu disse então ‘OK, me dê US$ 15 mil para fazer alguns modelos 3D’. Comecei a conversar com Fortiche e disse: ‘não sei o que pode ser isso’, mas fizemos um modelo 3D de Vi enquanto eu trabalhava na história ”, conta Linke durante a entrevista. “Então eu disse ‘agora preciso de US$ 60 mil para fazer alguns testes rudimentares de animação”, continua.

E o resto foi história, como muitos jogadores e fãs podem conferir nos episódios de Arcane. Os últimos episódios, inclusive, estão marcados para estrear no próximo final de semana na Netflix.

LoL Arcane Jinx
Imagem: Divulgação/Riot Games

Nessa quinta-feira (18), noticiamos que Arcane chegou à marca de 34 milhões de horas assistidas na Netflix. Ela também conta com o status de melhor série da plataforma de streaming no IMDb e estreou em 1º lugar superando Round 6.

24 horas de Esports em apenas 10 minutos. Assine o Recall, a Newsletter diária do Mais Esports!