A Immortals anunciou oficialmente, na tarde desta terça-feira (29), o seu retorno ao competitivo de League of Legends e à liga que disputava antes do afastamento: a LCS. Além da volta da organização, os imortais também mostraram sua nova identidade visual.
Reboot complete.
Are you ready for @LCSOfficial 2020?#WeAreIMT pic.twitter.com/ZIUIjM2Naj
— Immortals (@Immortals) October 29, 2019
A organização havia deixado o cenário competitivo de LoL entre o fim de 2017 e começo de 2018, quando não foi aceita no sistema de franquias da LCS. Entretanto, rumores sobre o retorno da equipe à modalidade estavam cada vez mais fortes, desde que a IMT recebeu uma rodada de investimentos de US$ 30 milhões em maio deste ano.
O retorno acontecerá oficialmente no 1º Split da LCS 2020. Vale lembrar que a volta da IMT ao competitivo de LoL se dá por conta da compra pela org da empresa-mãe da OpTic Gaming, em junho.
Além da IMT, outra equipe que retornará à LCS é a Evil Geniuses, que ocupará a vaga deixada pela Echo Fox.
A história da Immortals no League of Legends começou em 2016 na LCS, com a lineup formada por Huni, Reignover, Pobelter, WildTurtle e Adrian. Mesmo nunca tendo conquistado o título no NA, a equipe chegou à final do 2º split de 2017 e fez sua primeira participação no Mundial daquele ano, na China. Lá, apesar do bom início na Fase de Grupos com duas vitórias, a equipe se perdeu na Semana 2 e foi eliminada sem chegar aos playoffs.