×





×





×





×





×


Logo MaisEsports
Notícias
Campeonatos
Outros
Mais Esports

INTZ solta nota de repúdio para Lep

Geral

A INTZ publicou uma nota de repúdio após um comentário impróprio feito pelo ex-jogador profissional Lep em relação a Mayumi, jogadora do clube intrépido. A organização salientou que espera que o caso seja “rapidamente solucionado e que as consequências sejam tomadas pelas autoridades competentes”. Veja a nota na íntegra:

“O INTZ vem por meio desta manifestar nosso veemente repúdio ao ato cometido pelo Sr. Pedro Marcari em relação à nossa atleta profissional e streamer Júlia Mayumi, no último dia 25.01.2020. O conteúdo produzido de cunho difamatório e injurioso no domínio e conta da Twitch TV, ultrapassou totalmente os limites do razoável. É justamente neste contexto que causa espanto, repúdio e lamento, para se dizer o mínimo, o fato de um profissional do esporte eletrônico, utilizar-se de conduta abominável, que verdadeiramente provoca danos no foro mais íntimo das vítimas e de seus familiares, sem prejuízo da prática criminosa. Entendemos que tal ato é inadmissível não só no mundo dos esportes eletrônicos e entretenimento, mas como em toda a sociedade. Os referidos atos contaminam o ambiente social e influenciam os jovens a endossá-los, criando assim novos episódios de intolerância. Diante dos fatos, o INTZ espera que este caso seja rapidamente solucionado e que as consequências sejam tomadas pelas autoridades competentes. Atos como este reforçam a necessidade, não só de nosso clube, mas como de toda sociedade, em dar sequência na luta contra discriminação, preconceito e ofensas, de qualquer natureza e, especialmente, contra as mulheres”. 

Entenda o caso

No dia 25 de janeiro, enquanto fazia stream, Lep leu um comentário de seu chat que dizia “Foi você que passou a ideia para a rapaziada passar a mão no saco depois de cumprimentar a Mayumi na Superliga?”. No momento, ele dá uma pequena risada e responde “Depois? Tem que ser antes pelo menos, né?”. Rapidamente o clip deste momento repercutiu na comunidade, que em grande parte, condenou a atitude do jogador.

Pouco tempo depois, Mayumi também compartilhou o clipe dizendo “O que será que passa na cabeça de um cara de 25 anos dando ideia de “passar a mão no saco” antes de cumprimentar uma menina de 17?”.

O jogador acabou publicando em seu Twitter um pedido de desculpas a Mayumi, dizendo que fez um comentário “total desnecessário” e que não concorda com atitudes como esta.

Um dia depois outro clipe acabou viralizou em que ex-jogador é acusado de fazer outros comentários impróprios sobre a jogadora intrépida. Durante a stream de Fioramech, foi enviada uma doação cujo usuário se chama “leplol” com o seguinte texto: “banheirão da BBL, sou menor de idade mas curto fazer bola gato maneiro em banheiro público dos campeonatos em jogador profissional. Blood Trail”. Enquanto o comentário é lido, o streamer Fioramech dá risadas e responde “Na sua live você não solta essa, né o desgraçado? Vai sobrar pra mim que sou advogado”.

Pouco tempo após isso, Mayumi também publicou o clipe em seu Twitter dizendo “Do que adianta pedir desculpas publicamente e depois espalhar mentiras na cara dura publicamente, você tem noção do que tá fazendo?”. A jogadora também reforçou que irá entrar com um processo contra Lep.

Muitas pessoas disseram que a doação poderia ser fake, com alguém usando a combinações de “i” e “l” maiúsculo para se passar por Lep. Mayumi respondeu dizendo que um seguidor já havia pesquisado isso para ela e que não existia contas com essas combinações, além da conta que fez a doação ser verificada pela Twitch.

O jogador ainda não comentou sobre o segundo caso em suas redes sociais. O Mais Esports procurou a Twitch para mais informações sobre como a plataforma lidará com as acusações e recebeu a seguinte resposta: “Por respeito à privacidade de seus usuários, a Twitch não comenta sobre casos de pessoas/streamers individuais”.

Veja também: FLA e paiN fazem a partida mais assistida da 1° semana do CBLoL 2020 de acordo com site

 

Bruno Rodrigues

por Bruno Rodrigues

Publicado em 28 de janeiro de 2020 • Editado há mais de 4 anos

Matérias Relacionadas
Geral
Brasileiro ganha R$ 1,5 milhão na Betboom
Geral

Brasileiro ganha R$ 1,5 milhão na Betboom

Você já se imaginou ficando milionário em menos de quatro minutos? Pois bem, na última semana um brasileiro conseguiu esse feito na Betboom!

Há 9 dias
Geral
CEO da FURIA cita “estereótipo do ocidente” sobre Arábia Saudita
Geral

CEO da FURIA cita “estereótipo do ocidente” sobre Arábia Saudita

CEO da FURIA, André Akkari falou sobre a organização estar entre 30 equipes que receberão dinheiro de um investimento da Arábia Saudita.

Há 12 dias
Geral
FURIA e LOUD receberão investimento de até “seis dígitos” de fundo Saudita
Geral

FURIA e LOUD receberão investimento de até “seis dígitos” de fundo Saudita

A fundação da Copa do Mundo anunciou um fundo de investimento em 30 organizações de esports, e a FURIA e LOUD são as representantes brasileiras nessa lista. 

Há 13 dias
Geral
Presidente Lula sanciona Marco Legal dos Games
Geral

Presidente Lula sanciona Marco Legal dos Games

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou nesta sexta-feira (3) o Marco Legal dos Games à indústria de jogos eletrônicos no Brasil.

Há 15 dias
Geral
Streamers lançam campanha de arrecadação para o Rio Grande do Sul
Geral

Streamers lançam campanha de arrecadação para o Rio Grande do Sul

Streamers, times e a comunidade de esports se juntaram para arrecadar fundos ajudar as famílias vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul.

Há 15 dias
Geral
5 carreiras para seguir no mundo do poker
Geral

5 carreiras para seguir no mundo do poker

Seja diante das câmeras ou nos bastidores do esporte, há pelo menos cinco carreiras com grande potencial relacionadas ao poker.

Há 23 dias

















































Campeonatos Atuais