×





×





×





×





×


Logo MaisEsports
Notícias
Campeonatos
Outros
Mais Esports

INTZ solta nota de repúdio para Lep

Geral

A INTZ publicou uma nota de repúdio após um comentário impróprio feito pelo ex-jogador profissional Lep em relação a Mayumi, jogadora do clube intrépido. A organização salientou que espera que o caso seja “rapidamente solucionado e que as consequências sejam tomadas pelas autoridades competentes”. Veja a nota na íntegra:

“O INTZ vem por meio desta manifestar nosso veemente repúdio ao ato cometido pelo Sr. Pedro Marcari em relação à nossa atleta profissional e streamer Júlia Mayumi, no último dia 25.01.2020. O conteúdo produzido de cunho difamatório e injurioso no domínio e conta da Twitch TV, ultrapassou totalmente os limites do razoável. É justamente neste contexto que causa espanto, repúdio e lamento, para se dizer o mínimo, o fato de um profissional do esporte eletrônico, utilizar-se de conduta abominável, que verdadeiramente provoca danos no foro mais íntimo das vítimas e de seus familiares, sem prejuízo da prática criminosa. Entendemos que tal ato é inadmissível não só no mundo dos esportes eletrônicos e entretenimento, mas como em toda a sociedade. Os referidos atos contaminam o ambiente social e influenciam os jovens a endossá-los, criando assim novos episódios de intolerância. Diante dos fatos, o INTZ espera que este caso seja rapidamente solucionado e que as consequências sejam tomadas pelas autoridades competentes. Atos como este reforçam a necessidade, não só de nosso clube, mas como de toda sociedade, em dar sequência na luta contra discriminação, preconceito e ofensas, de qualquer natureza e, especialmente, contra as mulheres”. 

Entenda o caso

No dia 25 de janeiro, enquanto fazia stream, Lep leu um comentário de seu chat que dizia “Foi você que passou a ideia para a rapaziada passar a mão no saco depois de cumprimentar a Mayumi na Superliga?”. No momento, ele dá uma pequena risada e responde “Depois? Tem que ser antes pelo menos, né?”. Rapidamente o clip deste momento repercutiu na comunidade, que em grande parte, condenou a atitude do jogador.

Pouco tempo depois, Mayumi também compartilhou o clipe dizendo “O que será que passa na cabeça de um cara de 25 anos dando ideia de “passar a mão no saco” antes de cumprimentar uma menina de 17?”.

O jogador acabou publicando em seu Twitter um pedido de desculpas a Mayumi, dizendo que fez um comentário “total desnecessário” e que não concorda com atitudes como esta.

Um dia depois outro clipe acabou viralizou em que ex-jogador é acusado de fazer outros comentários impróprios sobre a jogadora intrépida. Durante a stream de Fioramech, foi enviada uma doação cujo usuário se chama “leplol” com o seguinte texto: “banheirão da BBL, sou menor de idade mas curto fazer bola gato maneiro em banheiro público dos campeonatos em jogador profissional. Blood Trail”. Enquanto o comentário é lido, o streamer Fioramech dá risadas e responde “Na sua live você não solta essa, né o desgraçado? Vai sobrar pra mim que sou advogado”.

Pouco tempo após isso, Mayumi também publicou o clipe em seu Twitter dizendo “Do que adianta pedir desculpas publicamente e depois espalhar mentiras na cara dura publicamente, você tem noção do que tá fazendo?”. A jogadora também reforçou que irá entrar com um processo contra Lep.

Muitas pessoas disseram que a doação poderia ser fake, com alguém usando a combinações de “i” e “l” maiúsculo para se passar por Lep. Mayumi respondeu dizendo que um seguidor já havia pesquisado isso para ela e que não existia contas com essas combinações, além da conta que fez a doação ser verificada pela Twitch.

O jogador ainda não comentou sobre o segundo caso em suas redes sociais. O Mais Esports procurou a Twitch para mais informações sobre como a plataforma lidará com as acusações e recebeu a seguinte resposta: “Por respeito à privacidade de seus usuários, a Twitch não comenta sobre casos de pessoas/streamers individuais”.

Veja também: FLA e paiN fazem a partida mais assistida da 1° semana do CBLoL 2020 de acordo com site

 

Bruno Rodrigues

por Bruno Rodrigues

Publicado em 28 de janeiro de 2020 • Editado há mais de 4 anos

Matérias Relacionadas
Geral
Betboom consegue licença para atuar no Peru
Geral

Betboom consegue licença para atuar no Peru

A Betboom continua com suas ações de expansão global e agora tem a licença para atuar no Peru.

Há 7 horas
Geral
Jogos Olímpicos de Esports é criado e terá primeira edição em 2025
Geral

Jogos Olímpicos de Esports é criado e terá primeira edição em 2025

O Comitê Olímpico Internacional (COI) deu um passo histórico ao aprovar a criação dos Jogos Olímpicos de Esports.

Há 3 dias
Geral
Sites de jogos investem em patrocínios e parcerias esportivas para promoção da marca
Geral

Sites de jogos investem em patrocínios e parcerias esportivas para promoção da marca

Cada vez mais os sites de jogos estão presentes como patrocínios tanto nos esportes tradicionais quanto nos esports!

Há 3 dias
Geral
CBLOL 2024: brTT e LOS não possuem mais chance de playoffs
Geral

CBLOL 2024: brTT e LOS não possuem mais chance de playoffs

Após o resultado da rodada e mais uma derrota, dessa vez para o Fluxo, as chances da LOS e brTT irem aos Playoffs estão zeradas.

Há 13 dias
Geral
Comitê Olímpico Internacional oficializa Olimpíadas dos Esports na Arábia Saudita
Geral

Comitê Olímpico Internacional oficializa Olimpíadas dos Esports na Arábia Saudita

O Comitê Olímpico Internacional (COI) oficializou que as Olimpíadas de Esports vão acontecer na Arábia Saudita. Confira mais detalhes na matéria!

Há 15 dias
Geral
Riot cancela projeto não anunciado baseado em Super Smash Bros
Geral

Riot cancela projeto não anunciado baseado em Super Smash Bros

A Riot cancelou um projeto baseado no jogo de luta Super Smash Bros. O jogo não havia sido anunciado, entenda o caso na matéria.

Há 17 dias

















































Campeonatos Atuais