LoL: Jean Mago assume Top1 e abre quase 300 pontos de vantagem – 23/03

League of Legends
De:Vitor Ventura-
March 23, 2021

Nesta terça-feira (23), o Mais Esports traz mais uma atualização do Top5 da SoloQ brasileira, ou os cinco melhores jogadores do servidor. Nesta semana, vemos que o jovem streamer, Jean Mago, assumiu a liderança novamente e colocou quase 300 pontos de vantagem sobre Ayu, 2º colocado.

Confira a lista completa:

Yone
Jean Mago tem jogado diversos jogos com Yone (Imagem: Riot Games)
  1. Jean Mago (Free Agent) – 1.601 pdl
  2. Ayu (Free Agent) – 1.363 pdl
  3. NiT Cesar (Mono Viego) – 1.306 pdl
  4. How 2 Blue Kayn (Mono Kayn) – 1.301 pdl
  5. Scuro (KBM Academy) – 1.285 pdl

A vantagem de Jean Mago para o segundo colocado é a maior já registrada desde o início da cobertura semanal das Filas Ranqueadas brasileiras feita pelo Mais Esports. Ao todo, são 238 pontos de diferença entre o streamer e Ayu, outra jovem promessa do cenário brasileiro.

Jean Mago sempre figurou entre os mais bem colocados do servidor desde o fim da última temporada, quando terminou em 1º lugar. Sua champion pool não mudou muito, segue sendo Irelia, Yone, Jayce, Fiora, Camille, Yasuo e Akali, com destaque para Irelia com o segundo maior aproveitamento (63%) dentre os campeões.

Vale ressaltar também que Jean Mago ficou quase 2 semanas afastado das filas ranqueadas, ao menos em sua conta principal. Ele voltou a jogar com mais frequência há cerca de cinco dias, mas também não durou muito e segue sem jogar na “Perfect Timing” há quatro dias.

Wizer e Luci fora do Top5

Dois jogadores saíram do Top5 e chamaram atenção nas últimas semanas: O suporte da paiN, Luci, e o topo da KBM, Wizer, ambos sul-coreanos. O “sumiço” deles nas Ranqueadas pode ser explicado pela iminência dos playoffs do CBLOL que começam no próximo fim de semana (27 e 28 de março).

Um detalhe importante que precisamos lembrar, é que há algumas semanas, a Riot Games resetou as contas oficiais da publisher, normalmente dadas a jogadores profissionais, por problemas no ganho e perda de PDL quando os jogadores “casuais” caiam contra os pro players.

Semanalmente, o Mais Esports publica uma atualização dos jogadores mais bem ranqueados dentro do servidor brasileiro do League of Legends.

Veja também: Cruzeiro estará fora do CBLOL e LBFF após fim da parceria com a e-Flix