- Publicidade -

Um jogador de League of Legends recentemente quebrou o recorde mundial de mais mortes na mesma partida. O invocador Lowo do servidor EUW foi abatido 700 vezes em uma partida Ranqueada Flex que durou 151 minutos jogando de Nunu.

Fazendo uma matemática rápida, vemos que foram aproximadamente 4.6 mortes por minuto. De acordo com os dados do site League of Graphs, a esmagadora maioria das mortes foi para a Ahri adversária, que colecionou 667 abates. Mesmo com tantos recursos, sua equipe acabou derrotada na partida.

Foto: Reprodução/League of Graphs

Para Lowo chegar a esta incrível marca, ele montou uma itemização focada em velocidade de movimento, com botas de mobilidade e Sombras Gêmeas, além de focar o W na hora de upar.

O antigo recorde de mais mortes também pertencia ao servidor europeu, ao jogador Wukony, que foi eliminado 686 vezes jogando de Janna, em uma partida de 207 minutos.

Os 667 abates da Ahri quase renderam também o recorde de maior número de kills em uma partida, mas ela acabou ficando atrás por 27 do detentor do tento, “d5 janna otp”, também do servidor EUW.

Apesar dos números impressionarem, a Riot Games não faz registro de recordes deste tipo.

No LoL competitivo, o responsável pelo maior número de abates é Valkyrie, na partida válida entre Insidious Legends e KTHXBAI, pelo 1º split da GPL 2015. Enquanto isso, o jogador que mais possui abates em toda a carreira é Rookie, mid laner sul-coreano da Invictus Gaming.  Desde 2013 até agora, ele já abateu seus adversários 3.150 vezes. Outro jogador que também possui abates na faixa dos 3 mil é Faker.

O jogo mais longo registrado ocorreu na LCK 2018, na primeira etapa. SKT T1 e Jin Air fizeram a partida durar 94 minutos e 40 segundos, mais de uma hora e meia de disputa.

Por outro lado, o jogo mais rápido da história do LoL ocorreu em 2012 na IEM Cingapura Season Seven, na partida entre KL Hunters, da Malásia, e Armageddon, da Rússia. Os malaios atropelaram os russos em uma partida que durou 11 minutos. Curiosamente, a equipe russa é dona das duas derrotas mais rápidas da história, sendo a segunda em 13 minutos, para a EloHell.

Veja também: Wild Rift: Brasil já tem data aproximada para receber o Alpha do jogo