O League of Legends segue como o jogo mais assistido nos esports. Segundo dados do Esports Charts, o MOBA da Riot teve a maior quantidade de horas assistidas em 2025, com mais de 735 milhões de horas em 2025, além do maior pico de visualizações, com mais de 6 milhões e meio de espectadores.
Os números credenciam o LoL para seguir no patamar de espinha dorsal do competitivo global, mesmo com apostas que não se pagaram durante a última temporada para as ligas domésticas.
LoL supera concorrência de Mobile Legends: Bang Bang e Counter-Strike 2 para seguir no topo da audiência
Os dois jogos que mais se aproximaram do League em termos de audiência no último ano ainda ficaram relativamente longe, visto a margem confortável do primeiro para o segundo lugar. Em horas assistidas, o CS2 marcou cerca de 584 milhões de horas assistidas, consideravelmente abaixo das 735 milhões de horas do LoL.
O ranking de mais horas assistidas é fechado pelo Mobile Legends, que vai ganhando tração no mercado asiático, com certo destaque para a China, além de Dota 2 e VALORANT, que também é desenvolvido pela Riot:
- League of Legends: 735,5 milhões
- Counter-Strike 2: 584,7 milhões
- Mobile Legends: Bang Bang: 433,9 milhões
- Valorant: 328,5 milhões
- Dota 2: 321,7 milhões
Já em pico de visualizações, Mobile Legends e LoL se destacam com folga em relação ao restante do top 5, com o League abrindo vantagem de mais de 2,5 milhões de dispositivos conectados em seu maior pico, alcançado durante a final do Worlds 2025, entre KT Rolster e T1:
- League of Legends: 6,75 milhões
- Mobile Legends: Bang Bang: 4,13 milhões
- Counter-Strike 2: 1,78 milhão
- Dota 2: 1,78 milhão
- Valorant: 1,47 milhão
Riot reverteu fusão da LCS e CBLOL após queda de audiência
A LTA Américas, fusão entre LLA, LCS e CBLOL, durou apenas uma temporada após diversas críticas da comunidade, como a ausência de uma final presencial no 3º split, que definia o classificado para o Mundial de LoL, a menor quantidade de jogos e a perda da identidade individual de cada liga.
Diante de quedas em cascata de audiência na então LTA Sul, a Riot optou por dar um passo atrás e permitir que CBLOL e LCS voltassem a operar como ligas independentes. As finais presenciais em arenas, por sua vez, também retornarão para a principal série do ano.
Continue depois da publicidade




