Logo MaisEsports
HomeAssistaRecallAnuncie
Logo MaisEsports

LoL: CEO quer Kojima dirigindo jogo no universo de League of Legends

Maximilian Rox
publicado em 20 de maio de 2020
League of Legends

Que tal um jogo no universo de LoL e dirigido por um dos maiores nomes da indústria de games? Pois é exatamente isso que o CEO da Riot Games, Marc Merrill, propôs em uma postagem em seu Twitter nessa quarta-feira (20). E ele quer ninguém menos que Hideo Kojima nessa tarefa, o diretor japonês responsável pela série Metal Gear e Death Stranding, lançado no ano passado para o PlayStation 4.

“Quem quer um jogo de Hideo Kojima no universo League of Legends?”, publicou o executivo ao lado do GIF da Soraka com tudo pegando fogo ao redor. As respostas à mensagem foram muito positivas, inclusive de pessoas relembrando do diretor japonês quando ele visitou o campus da Riot Games.

A mensagem também ganhou apoio do Twitter oficial do Riot Forge, o estúdio independente da Riot Games para produzir jogos no universo de LoL. Eles comentaram que “estão prontos quando você estiver”, marcando Kojima na mensagem, que ainda não respondeu a publicação.

LoL, Kojima e Riot Forge

No final de 2019, a Riot Forge revelou dois novos jogos que serão lançados no universo de League of Legends. O primeiro será possível controlar os campeões do LoL para “explorar a agitada cidade de Águas de Sentina e as misteriosas Ilhas das Sombras pela primeira vez”. Já o outro, chamado CONV/RGENCE, será ambientado em Zaun e terá o personagem Ekko como protagonista. Você confere mais sobre os dois aqui no Mais Esports.

Hideo Kojima é conhecido na indústria de games como um dos maiores e mais brilhantes diretores dos jogos eletrônicos. Produziu a série inteira de Metal Gear até a sua saída da Konami em 2015, quando fundou seu próprio estúdio e lançou Death Stranding em 2019. Criou a demonstração de uma continuação para a série Silent Hill (cuja demo se chamou P.T.) que posteriormente foi cancelada pela Konami.

Ele é conhecido por sempre inovar na linguagem dos games, criando interações inéditas com o jogador — como utilizar o relógio do videogame para matar os oponentes e trocar o slot do controle para derrotar vilões.

24 horas de Esports em apenas 10 minutos. Assine o Recall, a Newsletter diária do Mais Esports!

Logo MaisEsports© Todos os direitos reservados à maisesports