LoL: Kuro e GorillA anunciam aposentadoria do competitivo de League of Legends

League of Legends
De:Luis Santana-
December 9, 2020

O ano de 2020 têm sido cruel com os entusiastas de League of Legends, principalmente quando falamos de aposentadoria. Nesta terça-feira (08), Kuro e GorillA, duas lendas que atuaram pela Rox Tigers, se despediram oficialmente do cenário profissional de LoL.

LoL GorillA
GorillA atuando no Worlds 2016 pela ROX Tigers. Reprodução: Riot Games

A dupla esteve junta durante dois longos anos, alcançando o vice-campeonato mundial em 2015 e a LCK Summer de 2016. Além disso, os jogadores também protagonizaram a melhor série da história do League of Legends, entre ROX e SKT, em 2016.

Continue após a publicidade

GorillA, em sua nota oficial de despedida, comentou que “estará deixando para trás alguns objetivos e sonhos que nunca foi capaz de alcançar profissionalmente”. No entanto, o jogador cita que apesar dos “arrependimentos que o acompanham”, ele deseja investir o tempo em seu “futuro eu”.

Sempre lembrado pela sua lendária Miss Fortune suporte nas semifinais do Worlds 2016, GorillA esteve em seu último ano na SANDBOX Gaming e não desempenhou tão bem quanto o esperado. A equipe não alcançou os playoffs da liga em nenhuma etapa no ano inteiro.

Duas despedidas no mesmo dia

Ao mais tardar da terça-feira, Kuro também postou uma nota oficial acerca do seu futuro e nela revelou a decisão de se aposentar do competitivo. Na mensagem, o meio mostrou-se grato por todas as ofertas que recebeu, porém pela idade avançada, em breve ele teria de se apresentar ao serviço militar obrigatório.

LoL Kuro
Kuro protagonizou grandes atuações durante sua passagem pela ROX Tigers. Reprodução: Riot Games

Nesse sentido, Kuro deixa claro na mensagem que decidiu passar esse tempo restante “experimentando e fazendo coisas que nunca havia feito antes”. Entretanto, o ex-jogador deixou claro que não deixará de criar conteúdo de League of Legenda, seja ele em streams, como também no YouTube.

Em 2020, Kuro atuou pela KT Rolster, exerceu um ótimo papel e foi um dos pilares da campanha que levou a equipe do último lugar da etapa de primavera até os playoffs do campeonato. Porém, na segunda metade do ano, o jogador perdeu espaço e viveu entre altos e baixos, chegando a figurar no banco de reservas em muitas partidas.