LoL: LCK 2020 volta para o formato de jogos online

League of Legends
De:Bruno Rodrigues-
August 20, 2020

A Coreia do Sul foi uma das referências mundiais em combate ao COVID 19, por isso o segundo split da LCK 2020 pôde voltar a acontecer presencialmente no LoL Park, mas sem a permissão de torcida no estádio. No entanto, os casos do vírus começaram a crescer e a liga resolveu adotar o formato online novamente.

Desde o dia 10 de agosto, a Coreia vem registrando uma alta nos registros de infectados do país, chegando a quase 300 nos últimos dias. Com o aumento dos casos, a LCK resolveu voltar ao formato online por medidas de segurança, mesmo que não tenha sido reportada nenhuma infecção entre os participantes e organizadores da competição.

“O LoL Park vem operando de forma segura, e todos os espaços usados pelos atletas, seus headsets, microfones e outros equipamentos, são desinfectados antes e depois do uso, e até mesmo as capas de microfones são trocadas quando necessário. Mesmo assim, com a propagação do COVID-19 acontecendo recentemente em volta de Seoul, acreditamos que medidas preventivas são necessárias para manter a segurança dos jogadores e membros da liga”, destacou a LCK em um comunicado oficial.

Como o comunicado foi publicado na manhã desta quinta-feira (20), os jogos do dia ainda aconteceram no LoL Park normalmente, mas os próximos jogos serão todos online, incluindo playoffs e final, que acontecerá no dia 5 de setembro.

A LCK está em sua última semana da fase regular, você pode acompanhar a cobertura completa do torneio aqui no Mais Esports.

Veja também: Pobelter viraliza jogando Fall Guys e LoL ao mesmo tempo