LCS 2020: TSM vence a FlyQuest e conquista o título

League of Legends
De:Bruno Rodrigues-
September 7, 2020

A equipe que mais venceu títulos na história da LCS voltou a erguer um troféu neste domingo (07). A TSM derrotou a FlyQuest na final do segundo split do torneio norte-americano e conseguiu ser campeã após um jejum que durava desde o fim de 2017.

A equipe terminou a fase regular com 12 vitórias e seis derrotas, por isso conseguiu se classificar para a chave superior dos playoffs. No entanto, Bjergsen e companhia foram surpreendidos logo na primeira rodada, sendo derrotados pela Golden Guardians. Foi então que eles começaram a sua sequência de vitórias na chave inferior, vencendo a Golden Guardians (que caiu para a chave inferior na rodada seguinte) por 3-2, a Cloud9 por 3-1 e a Team Liquid por 3-2.

Na final, eles abriram 2-0 em cima da FlyQuest e tudo estava encaminhado para ser uma série rápida de 3-0, mas a FLY venceu os dois jogos seguintes e levou a decisão para o quinto e último jogo. Com uma ótima performance de Bjergsen e Spika, a TSM venceu e garantiu o título da LCS 2020.

A última vez que a equipe tinha sido campeã foi no segundo split de 2017. Com o resultado, a TSM já acumula sete troféus da competição, e também garantiu o seed 1 da LCS no Mundial 2020, que começará no dia 25 de setembro. Além dela, a FlyQuest e Team Liquid também participarão, você pode conferir a lista completa de times aqui.

Veja também: G2 vence a Fnatic e conquista seu 8° título no torneio