LoL: Liga secundária da China é suspensa por tempo indeterminado

League of Legends
De:Luis Santana-
March 17, 2021

A liga de desenvolvimento chinesa (LDL) foi suspensa por tempo indeterminado nesta quarta-feira (17). De acordo com a nota divulgada no Weibo, o campeonato de LoL passará por mudanças internas e não foram expostos mais motivos para a pausa. No mais, a decisão da Riot Games é tomada logo após revelação de outro caso envolvendo manipulação de resultados dentro da liga.

Confira o posicionamento oficial também divulgado no Twitter logo abaixo.

Os escândalos envolvendo combinação de resultados na LDL começaram a surgir em 2019 quando vários casos foram descobertos e punidos severamente pela Riot Games. Um deles, o do time Rogue Warriors Shark, que acabou banido da liga e multado em US$ 420 mil. Além disso, o atleta WeiYan foi banido das competições oficiais por 2 anos.

Mais tarde, no mesmo ano, vários membros da LGD também foram considerados culpados pelo mesmo motivo. Entre eles, estava o reconhecido caçador Condi. O atleta foi suspenso por 18 meses pela Riot Games e se aposentou do cenário de League of Legends. Ademais, o dono da organização também foi punido e acabou banido de forma vitalícia pela desenvolvedora.

O caso mais recente é o de Bo, jogador da FPX, ele relatou aos oficias da LPL que combinou resultados enquanto atuava pela eStar Young, na LDL. O caçador alega ter sido coagido à cometer a violação e o caso está sendo investigado internamente pela Riot Games.

LoL LPL LDL

Com esses vários casos comprometendo a integridade competitiva da liga, uma investigação em todo o ecossistema é a causa mais provável da paralisação do campeonato. A desenvolvedora não estipulou uma possível data de retorno para a LDL.