Alguns conceitos de outros esportes podem e devem ser utilizados dentro do LoL Nas redes sociais, o basquete, principalmente, é muito ligado em algumas situações envolvendo os esports.
Em conversa no 2v1 Podcast, Maestro, head coach da FURIA, comentou sobre aplicações de alguns conceitos e inspirações de carreira.
LoL e o basquete
O treinador conta que o antigo time da INTZ tinha bastante conceitos envolvendo basquete. Desde brincadeiras e até mesmo similaridades dos jogadores com os atletas do esporte.
O Absolut, o Shini e o RedBert eles vinham da época da Genesis e eram bem amigos, bem próximos já e ficavam brincando sobre as jogadas de basquete. Hoje eu peguei bastante mania de assistir outros esports, principalmente a NBA
Maestro também conta que absorve vários conceitos do basquete, além de ler diversos livros de treinadores. O treinador cita o livro de Phil Jackson, Eleven Rings, que é mais sobre todo o resto do que basquete em si.
Fala mais de liderança, como lidar com pessoas, tem até um pouco de religião ali no meio e trazer aquela cultura zen que ele tinha. Era uma cultura legal. Uma das coisas que eu mais gostava daquele time (INTZ) era que, por bem ou por mal, todo mundo tava junto em todo tempo
Sobre estudar outros esportes, ele concorda que é essencial ter essa experiência de outras visões. Maestro também cita Michael Jordan e Kobe Bryant como maiores exemplos para tudo.
São exemplos de vida para tudo de várias pessoas. De como se dedicar, lutar por um sonho e fazer de tudo por isso
Assista o episódio completo com Maestro abaixo: