A T1, maior equipe de League of Legends do mundo, apresentou números inconsistentes em seu relatório de auditoria, divulgado na semana passada. Segundo a SK Telecom CS T1, operadora e responsável do time, a receita em 2024 aumentou, mas houve crescimento das dívidas e prejuízos com investimentos.
A organização registrou 49 bilhões de won em vendas, algo em torno de 180 milhões de reais, um aumento notável em relação ao ano passado e valor recorde para a equipe. O valor diminuiu o prejuízo operacional, que fechou em cerca de 32,5 milhões de reais, mas não evitou que a T1 concluísse o ano fiscal em prejuízo pelo segundo ano consecutivo.
Aumento da relação de dívida e patrimônio tem aumento de 1.559%
Segundo o portal coreano Inven, os prejuízos se devem, principalmente, a investimentos frustrados, como feito na subsidiária T1 Esports US, nos Estados Unidos, além da manutenção de contratos, visto que os salários dos jogadores aumentaram 20%, possivelmente devido ao bicampeonato mundial da equipe.

Indo além, o patrimônio líquido da T1 caiu de 2,4 bilhões de won (cerca de R$ 8,88 milhões), em comparação com 6,6 bilhões de won (cerca de R$ 24,42 milhões) em 2023. Logo, a relação patrimônio/dívida aumentou drasticamente, indo para 1.559,1%, em comparação com 247,6% no ano anterior.
Apesar dos números preocupantes, situação financeira pode ser equalizada
Apesar do crescimento expressivo das vendas e da arrecadação, a situação financeira da T1 poderia indicar maior preocupação. Porém, ainda existem receitas a serem recebidas do Worlds 2024, como vendas de skins. Porém, como foi visto na auditoria financeira de 2024, os bons resultados comerciais não se traduzem, por ora, em estabilidade financeira.
Atualmente a T1 conta com times de League of Legends e VALORANT apenas, além de alguns criadores de conteúdo. A equipe está com duas vitórias e uma derrota no segundo split da LCK 2025.
