Suporte da G2 nos últimos três anos, o jogador Mikyx ainda não encontrou um time para 2022. O jogador é um dos mais bem sucedidos na posição e acumula quatro títulos da LEC e um do MSI.
Em seu Twitter, Mikyx escreveu: “Não encontrei um time para o primeiro split de 2022, mas pelo menos poderei fazer stream com mais frequência agora”.
Didn’t find a team for 2022 spring but at least I will be streaming more often now! 😎
— Mihael Mehle (@G2Mikyx) December 6, 2021
Ocelote, CEO da G2, compartilhou o seu post dizendo que a organização baixou o valor do passe do suporte de 1,5 milhões de euros para 500 mil euros logo no início de novembro, e pouco depois abaixou novamente para 250 mil euros.
Tivemos propostas de cinco organizações ocidentais, mas Miky não mostrou interesse em nenhuma delas. Fizemos tudo o que podíamos e estamos de consciência limpa.
in the process between the initial 1.5M request, the very quick drop to 500k (by first days of November) & the subsequent final drop to 250k, we gathered interest from 5+ western orgs, which Miky did not show interest in nor entertained
we did all we could and have peace of mind
— CarlosR ocelote (@CarlosR) December 6, 2021
Logo em seguida Mikyx comentou que tudo o que foi passado para ele durante a janela de transferências não se “alinhavam” com o que Ocelote estava dizendo, e rapidamente o CEO respondeu:
Isso é uma mentira, temos dezenas de funcionários na G2 que estão por dentro de todas as negociações da temporada. Todo o interesse foi comunicado ao seu agente, que respondeu que você não queria nenhuma das propostas. Você deve ser honesto com isso!
A G2 já anunciou sua line-up para a próxima temporada, e apenas dois jogadores de 2021 serão mantidos: Jankos e Caps. Apesar de não estar escalado, Mikyx ainda tem contrato com a G2 até novembro de 2022.
O top laner Wunder já anunciou sua saída e deverá ser anunciado pela Fnatic, enquanto Rekkles jogará na liga francesa (LFL) pela Karmine Corp, com direito a contrato milionário.
Com um time quase todo reformulado, a G2 espera voltar ao topo e recuperar o seu reinado na Europa. Em 2021 a equipe teve um péssimo desempenho e nem sequer chegou à final de nenhum dos splits. Pela primeira vez, o time não se classificou para o mundial de LoL.
Veja também: TheShy deixa a Invictus Gaming