LoL: Número de ranqueadas tem queda de 16% desde a remoção dos baús hextechs gratuitos

LoL: Número de ranqueadas tem queda de 16% desde a remoção dos baús hextechs gratuitos

A polêmica do fim dos baús hextech gratuitos dominou a comunidade do LoL, sobretudo quando a Riot anunciou que não haveria retorno desta recompensa para a comunidade, contudo isto afetando os jogadores.

Número de partidas ranqueadas do LoL tem um registro de queda após fim dos baús hextechs gratuitos

Segundo a plataforma de dados DPM, o número de jogos de ranqueada caíram em 16% um mês após o fim dos Baú Hextechs gratuitos. Contando todos os servidores e elos, foi registrado 29.3 milhões de jogos nas soloqueues antes do fim da recompensa, mas este número caiu para 24.6 milhões.

Porque a Riot tomou esta atitude impopular sobre os Baús Hextechs?

Na justificativa da Riot, a ação foi feita porque no longo-prazo este ciclo de skins gratuitas afetaria a sustentabilidade da empresa. O recurso, segundo os Devs, foi implementado para que os jogadores se sentissem recompensados por jogarem mais, porém isto mudou a dinâmica principal que torna o jogo gratuito: conseguir cosméticos sem ser por RP.

Nós acreditamos que uma mudança assim, apesar de impopular, é a atitude certa e nos permite entregar nossos planos atuais, mas também os planos do futuro. Voltaremos em breve para trazer mais contextos do que pensamos sobre skins e sistemas.

Será que esta atitude impopular vai se pagar no longo-prazo? É a dúvida que cresce com a quantidade de negatividade que surge na comunidade pela remoção de diversos recursos gratuitos do LoL.


Continue depois da publicidade

(Imagem: Divulgação/Riot)

Sérgio 'Correslol' Fiorini

Sérgio 'Correslol' Fiorini

Jornalista nos Esports desde 2022. Tropa da Edificação. Jornalismo que incomoda.

Matérias relacionadas

Parceiros
Apenas para maiores de 18 anos, aposte com responsabilidade.
Partidas
Resultados
Ultimas Notícias