A polêmica do fim dos baús hextech gratuitos dominou a comunidade do LoL, sobretudo quando a Riot anunciou que não haveria retorno desta recompensa para a comunidade, contudo isto afetando os jogadores.
Número de partidas ranqueadas do LoL tem um registro de queda após fim dos baús hextechs gratuitos
Segundo a plataforma de dados DPM, o número de jogos de ranqueada caíram em 16% um mês após o fim dos Baú Hextechs gratuitos. Contando todos os servidores e elos, foi registrado 29.3 milhões de jogos nas soloqueues antes do fim da recompensa, mas este número caiu para 24.6 milhões.
there has been a 16% drop in games played since the Hextech Chest announcement pic.twitter.com/H2JrpfJCZz
— DPM.LOL (@dpmlol) February 20, 2025
Porque a Riot tomou esta atitude impopular sobre os Baús Hextechs?
Na justificativa da Riot, a ação foi feita porque no longo-prazo este ciclo de skins gratuitas afetaria a sustentabilidade da empresa. O recurso, segundo os Devs, foi implementado para que os jogadores se sentissem recompensados por jogarem mais, porém isto mudou a dinâmica principal que torna o jogo gratuito: conseguir cosméticos sem ser por RP.
Nós acreditamos que uma mudança assim, apesar de impopular, é a atitude certa e nos permite entregar nossos planos atuais, mas também os planos do futuro. Voltaremos em breve para trazer mais contextos do que pensamos sobre skins e sistemas.
Será que esta atitude impopular vai se pagar no longo-prazo? É a dúvida que cresce com a quantidade de negatividade que surge na comunidade pela remoção de diversos recursos gratuitos do LoL.
