Em entrevista exclusiva à Ashley Kang, o Faker, mid-laner da T1, contou alguns detalhes pessoais da sua fase mais avançada da carreira. O GOAT contou bastante sobre metas pessoais e o que é felicidade para ele.
Faker conta quais momentos foram mais significativos nesses últimos anos
Os momentos que mais tiveram significado pra mim nesses últimos anos são quando atinjo as metas que coloco pra mim. Seja dormir e acordar cedo mais cedo, ou objetivos maiores, como: manter a cabeça no jogo, e quando ele atinge esse objetivo, isso significa demais.
Faker conta o que é a felicidade de um profissional de esports
No início da minha carreira, era vencer tudo. Mas já no último Mundial, eu te falei, que independente do resultado do Worlds, eu sairia feliz. A verdadeira felicidade de um profissional tem que estar no processo, ganhar ou perder não está no nosso controle para atribuirmos como felicidade. Então se você focar em buscar a felicidade, e isto for apenas título, no momento que você não alcançar eles…isso vai afetar sua performance
Faker complementa que a alegria dele é mostrar no stage tudo o que ele e a T1 treinam, incansavelmente nos treinos, e isso é independente do resultado.
Você pode conferir a entrevista inteira aqui:
O que é pensamento estoico? É runa?
Como já foi dito pelo mid-laner, os livros têm sido uma salvação para o mental do jogador. E nesses livros podem ter surgido este pensamento mais estoico.
Explicando em poucas palavras: o pensamento estoico se assemelha muito ao viés do jogador, onde você só pode se preocupar com o que pode controlar, como exemplo: o Faker pode controlar o quanto treina e o quão bem treina, mas não pode controlar se vence ou não vence.
Acompanhe o Faker e a T1 na LCK 2024
Para continuar acompanhando a sabedoria do Faker e da T1 basta acompanhar a cobertura completa do LCK 2024 1° split com calendário de jogos, resultados, tabela e outras informações aqui no Mais Esports!