LoL: Riot fecha parceria com OPPO para torneios internacionais

Geral
De:Bruno Rodrigues-
September 30, 2019

A Riot Games anunciou no fim da noite deste domingo (29) sua mais nova patrocinadora. A empresa chinesa OPPO, que fabrica Smartphones, irá patrocinar todos os três eventos internacionais que acontecem todo ano: MSI, Mundial e All-Star. A parceria irá durar até 2024.

O patrocínio já começa valer no Mundial deste ano, que começará no dia 02 de outubro. A empresa planeja várias ações nos campeonatos, e ficará responsável por apresentar os MVP’s dos campeonatos. Ela também fará a OPPO Cam, mostrando bastidores, cosplayers e outros eventos dos campeonatos em tempo real, tudo filmado dos Smartphones da marca. A OPPO chinesa também promoverá promoções com vários prêmios, incluindo uma viagem para o Mundial, MSI e All-Star, com direto a acesso aos bastidores dos eventos.

A marca se juntará a outros patrocinadores do maior campeonato de LoL do mundo, como o Mastercard, Starte Farm, Alienware, Screvretlab e Louis Vuitton, a parceira mais recente.

Continue após a publicidade
Resultado de imagem para oppo reno 2
O OPPO Reno2 é um dos melhores celulares da marca.                                                                  Foto: divulgação OPPO

“Os esports crescem rapidamente em todo o mundo e o League of Legends se tornou um estilo de vida para muitos jovens nos últimos anos. Como uma marca centrada no consumidor, a OPPO sempre busca a maneira correta de se comunicar com os jovens, nosso público-alvo. Esta é uma ótima jogada para a Riot e a OPPO; a parceria nos permitirá continuar a fortalecer nosso vínculo com os jovens à medida que nos juntamos a eles para celebrar a vitória de cada jogo”, comentou Brian Shen, vice-presidente da empresa.

Não é a primeira vez que uma marca de Smartphones entra nos esports. A Oneplus é uma das patrocinadoras da Fnatic, e o Oneplus 7 Pro, seu principal aparelho, possui o “Fnatic mode”, recurso que faz com que o celular entre em um modo focado para jogos, dedicando mais CPU, cortando a interferência de outros aplicativos entre outras configurações. A Oneplus é uma das empresas do conglomerado BBK, que também é dono da OPPO.

“Game Mode” do OnePlus 7 Pro, anunciado em maio deste ano.                                                       foto: Divulgação Fnatic

Outra empresa de Smartphones que também já patrocinou equipes de esports foi a HTC. Desde 2015 a marca ficou estampada nos uniformes da Team SoloMid e FaZe Clan, fazendo várias ações promocionais com as equipes.