A paiN Gaming se pronunciou sobre a declaração de Robo, jogador que anunciou a saída da equipe na última segunda-feira (15) e revelou que a organização não emitiu um documento que o permitiria negociar com times internacionais. Em comunicado enviado ao Mais Esports, a paiN divulgou um comunicado.
Veja a nota da paiN na íntegra.
A paiN Gaming reforça que sempre apoiou o desenvolvimento do cenário e de seus atletas, seja a nível nacional ou internacional. Somos uma das organizações que mais investem na modalidade no país. No caso do ex-jogador Robo, houve uma liberação verbal antes do Bootcamp e, em 3 de novembro de 2021, quando o atleta já havia retornado de viagem, um pedido de formalização para que ele pudesse negociar com times do exterior. O SLA do departamento jurídico para confecção deste tipo de documento é de 14 dias, o contrato do jogador terminaria dia 15 de novembro de 2021.
O contrato de renovação estava endereçado antes da realização do Bootcamp, que teve como objetivo aproximar o atleta de organizações estrangeiras, algo que a paiN Gaming não se opôs. Foi apresentado ao ex-jogador que uma cláusula de saída imediata e sem multa, em caso de proposta do exterior, poderia ser incluída no documento, mesmo assim o talento decidiu por não assinar. Também é importante salientar que as janelas de transferência de League of Legends se encerram de meados de dezembro de 2021 à meados de janeiro de 2022, como por exemplo da LEC.
Ao anunciar a saída da paiN, Robo afirmou que sempre teve o desejo de jogar no exterior e solicitou à paiN uma autorização que o permitisse negociar com organizações internacionais. A organização liberou uma autorização verbal, mas esta não seria suficiente, pois era necessário um documento assinado – que não foi enviado para o jogador. Agora, Robo acredita que a maioria dos times do exterior já estão com suas line-ups fechadas para a próxima temporada. Confira, na íntegra, a nota publicada por Robo.