LoL: Robo oficializa sua saída da paiN Gaming

League of Legends
De:Bruno Rodrigues-
November 16, 2021

O top laner Robo confirmou a sua saída da paiN Gaming após um ano e meio na organização. Em comunicado, ele citou a sua vontade de jogar em um time internacional, mas que precisava de uma liberação por escrito da paiN para fazer as negociações lá fora, o que não foi concebido.

O jogador publicou um texto em suas redes sociais agradecendo a paiN e também explicando a situação.

Continue após a publicidade

Sempre tive o desejo de jogar no exterior, obter experiências de outro cenário, poder me desenvolver e, acima de tudo, representar o Brasil. Esse sonho meu sempre foi bem conhecido pela comunidade. E, claro, nacionalmente, eu não tinha dúvida, queria jogar com a camisa da paiN.

Com meu sonho em mente, solicitei à organização uma autorização que me permitisse conversar somente com organizações do exterior. Eles foram bem solícitos e me deram essa confirmação verbalmente. Apesar de querer continuar na paiN, eu estava bem feliz em ter a oportunidade de seguir o meu sonho… Então não pensei duas vezes, resolvi fazer um bootcamp totalmente independente para me aproximar dos times internacionais e ver se tinha uma chance de fazer isso acontecer.

Contudo, apenas a autorização verbal não bastaria. Eu precisava de um documento assinado (poderia ser até digitalmente) pela paiN Gaming confirmando que eu estava isento de qualquer regra que cobria poaching e poderia livremente poder conversar com outros times. Infelizmente, mesmo solicitando várias vezes, esse documento nunca foi enviado e não consegui me conectar com nenhuma oportunidade internacional. Hoje, acredito que a maior parte dos times do exterior já fechou as suas line-ups para a próxima temporada.

Tal situação foi também foi levada em consideração para que Robo optasse por não permanecer na paiN para 2022. O jogador ainda não anunciou o seu próximo time, mas rumores indicam que ele e Tinowns serão os novos reforços da LOUD para a próxima temporada.

Robo na paiN Gaming

robo pain
Robo permaneceu na paiN por três splits (Foto: Riot Games)

Robo entrou no segundo split de 2020 e permaneceu até então. Com ele, a organização venceu o primeiro split do CBLOL 2021, quebrando o jejum de cinco anos sem título. A paiN também representou o Brasil no MSI 2021, mas acabou sendo eliminada ainda na Fase de Grupos do evento internacional.

A mesma line-up de Robo, Cariok, Tinowns, brTT e Luci foi mantida para o segundo split, e eles tiveram um ótimo desempenho na Fase de Pontos do CBLOL, terminando na liderança. Nos playoffs, foram surpreendidos pela Rensga e eliminados na semifinal após perderem por 3-2.

24 horas de Esports em apenas 10 minutos. Assine o Recall, a Newsletter diária do Mais Esports!