A Gen.G anunciou na manhã desta segunda-feira (21), que o jungler, Peanut, renovou seu contrato e continuará defendendo a organização na temporada 2023. Junto com a Gen.G nesta temporada, Peanut e companhia chegaram à Final do 1º split da LCK 2022, foram vices, mas conquistaram o título na segunda etapa.
There’s still work to be done. Catch you in 2023 @lolPeanut98 🤝#TigerNation #GenGLoL pic.twitter.com/IZjXX6EOjd
— Gen.G Esports (@GenG) November 21, 2022
A permanência em uma equipe por mais de um ano, inclusive, é algo inédito para Peanut, que desde 2016, sempre se transfere para outro time ao fim das temporadas. Foi assim na Rox Tigers, SKT T1, Longzhu Gaming, Kingzone Dragon X, Gen.G (2018), LGD, Team Dynamics e Nongshim RedForce.
Em pouco menos de dez anos de carreira, Peanut foi campeão da LCK três vezes e também campeão do MSI, em 2016, com a SKT T1. Ele também ajudou a Gen.G a conquistar o título inédito da liga sul-coreana no 2º split deste ano, com um 3×0 impactante sobre sua ex-equipe, a T1, na Grande Final.
Apesar do sucesso nacional, a Gen.G não conseguiu chegar à decisão do Worlds 2022 e acabou eliminada pela DRX nas semifinais, equipe de Deft e companhia que mais tarde conquistaria o título.
Veja também: Doublelift e Bjergsen voltarão a jogar juntos na 100 Thieves, diz jornalista