Você sabe qual é o efeito da habilidade “Regicida“, que significa matador de reis? É apenas um avanço para frente e uma cura. Apesar de ser uma boa habilidade, ela parece não condizer com o impacto do nome.
Esse é só um dos vários exemplos que a comunidade levantou sobre habilidades de LoL com nomes ou animações fortes, mas efeitos que não correspondem à expectativa!
Essa discrepância entre a expectativa criada pelo nome ou pela animação e o efeito real das habilidades têm gerado debates na comunidade. Afinal, será que o impacto visual e a função prática deveriam estar mais alinhados? Vamos mostrar alguns casos.
Habilidades marcantes no visual ou nome, mas decepcionantes no efeito
Este debate surgiu no Reddit e o criador do post quis saber outros exemplos de nomes ou animações que não condizem com o efeito. Ele próprio começa com uma demonstração da dinâmica:
Pra mim uma habilidade que tem uma animação linda é o R do Akshan. É muito legal a animação da habilidade, você ver as balas entrando no tambor… e aí ela é bloqueada por literalmente qualquer coisa e você deu 0 de dano.
R – Punição
Outro fã cita mais uma ult que, visualmente, parece que vai fazer muito estrago, mas o efeito real é bem decepcionante:
O R da Senna é assim, tipo, deixando o escudo de lado. Parece que vai dar um dano insano, mas às vezes bate bem menos que um ataque básico!
R- Sombra da Alvorada
Habilidades fortes com efeitos abaixo do esperado
Outros fãs levaram o debate pra outro lado: habilidades que são fortes, contudo com animações bem abaixo do que poderiam ser.
Pra mim este é o caso do Q e W da Naafiri. O Q é a maior fonte de dano dela, mas visualmente é fraquíssimo! Por outro lado, o W dela parece uma habilidade muito ameaçadora, mas é só uma forma de você chegar perto e, caso você desvie do Q dela, tá tudo certo.
Q – Adaga Darkin
W – Caça dos Cães
E o nome das habilidades?
Um jogador escolheu um bem específico, mas é interessante. Confira:
A passiva da Sona se chama Power Chord, conhecido por ser um acorde musical literalmente poderoso, é um elemento quase que essencial no rock, punk e heavy metal. no jogo é só um ataque básico que às vezes você nem vê a animação direito.
Power Chord
Habilidades que parecem inofensivas, mas fazem muito estrago!
Outro usuário levantou um ponto interessante, que é o contrário dos cenários acima. Ele citou uma campeã com habilidades que, visualmente, parecem inofensivas, mas não estão nem perto disso!
Todas as habilidades da Orianna não só visualmente, mas sonoramente parecem que vão fazer cócegas em você. E aí quando você dá um passo em falso, ela aperta todos os botões e você perdeu mais de 80% da sua vida!
Um que o redator leva no coração como nome de habilidade absurdo, mas que não faz nada de mais, é a passiva da Vayne: Caçadora Noturna. Ela dá todo um ar temático pra personagem, mas dentro do jogo apenas dá Velocidade de Movimento quando ela vai em direção ao inimigo. Meio desanimador né?