O Worlds, também conhecido como mundial de League of Legends, é o campeonato mais importante do ano e já tem mais de uma década de existência. A cada edição temos diferentes metas, mas alguns campeões acabam sendo figurinhas carimbadas no torneio, seja pela quantidade de escolhas ou banimentos.
O Mais Esports preparou uma lista com os campeões mais banidos da história do Worlds! Vamos te mostrar quais os personagens que sempre estão fortes e precisam ser retirados pelos jogadores.
- Veja também quais foram os jogadores que mais venceram partidas no Worlds
Campeões mais banidos do Worlds – 5° colocação: Alistar
Começando com o quinto colocado, temos um suporte, o Alistar com 242 banimentos. Sendo considerado uma máquina de engage, o Alistar é muito versátil e pode acabar com uma partida facilmente. O personagem tem muitos controles de grupos, é resistente e consegue funcionar tanto para engage, quanto para desengage.
Além disso, o Alistar é o segundo campeão mais jogado entre os suportes do Worlds, o que mostra que, quando ele não é banido, é escolhido!
Campeões mais banidos do Worlds – 4° colocação: Lucian
Na quarta posição temos o ADC Lucian! O personagem é muito forte e já apareceu na mão de ADCs, Mids e até Tops, mostrando ser um campeão bastante versátil e difícil de lidar, principalmente quando ele está forte. Ao todo foram 249 banimentos do Lucian nos mundiais de LoL.
Ele também é bastante escolhido, sendo o quinto ADC mais escolhido do torneio.
Campeões mais banidos do Worlds – 3° colocação: LeBlanc
No terceiro lugar, temos uma mid-laner histórica na competição pra quem assistiu os bons tempos de competitivo do Worlds: a LeBlanc! A mid-laner foi alvo de 260 banimentos e ficou marcada na mão de muitos jogadores, pois tem uma rota quase opressora, é bastante móvel e consegue explodir alvos facilmente.
Inclusive, já fizemos um TBT aqui relembrando quando a EDG conseguiu anular a Leblanc 12-0 de Faker em uma final de MSI. Além de ser uma das mais banidas, a LeBlanc é a o quinto mid laner mais escolhido em toda a história dos mundiais de LoL.
Campeões mais banidos do Worlds – 2° colocação: Syndra
A segunda campeã mais banida na história dos mundiais de LoL é a Syndra, que tem nada menos que 294 banimentos acumulados. Em seu “auge”, era uma campeã bem diferente do que é hoje. Ao invés de escalar de forma brutal, a mid-laner ficou conhecida por estourar alvos no mid-game e sempre facilitar ganks no início do jogo para gerar um efeito de bola de neve.
Inclusive a Syndra tem uma skin de mundial, escolhida por Faker na vitória do Worlds 2016.
Kalista é a campeã mais banida da história do Worlds!
Amada por uns e odiada por outros, a Kalista é a campeã mais banida da história do Worlds! São nada menos que 313 banimentos justamente pelo poder que ela tem, seja na fase de rotas, ou mesmo para escalar e eliminar inimigos muito resistentes.
Uma curiosidade interessante é que em 2017 a Kalista teve o seu auge no Worlds, proporcionando 115 banimentos apenas no mundial daquele ano. Em 2015, quando a T1 venceu o Worlds, Bengi escolheu a própria Kalista para ganhar uma skin do torneio. Relembre: