Faker está na ativa desde 2013, ou seja, já são mais de 10 anos jogando no mais alto nível. O jogador impressiona a todos pela sua longevidade e continua vencendo os principais torneios do mundo, inclusive tendo conquistado o Worlds 2023 e Worlds 2024, que são os mundiais de LoL.
Um fato curioso é que o mid laner já teve dezenas de companheiros diferentes e mesmo assim continua vencendo. Neste texto, vamos relembrar todos os jogadores que já tiveram a honra de jogar ao lado de Faker na T1, time que ele defende desde que entrou no competitivo.
- Veja também quantos títulos Faker tem no competitivo de LoL
Faker já jogou com 31 jogadores diferentes
- Top-laners (10): Impact, MaRin, Duke, Huni, Profit, Untara, Khan, Canna, Roach, Zeus e Doran (vai atuar na LCK 2025);
- Junglers (9): Bengi, Tom, Blank, Peanut, Clid, Haru, Cuzz, Ellim e Oner;
- ADCs (4): Piglet, Bang, Teddy, Gumayusi;
- Suportes (7): PoohManDu, Casper, Wolf, PiccaBoo, Mata, Effort, Keria
Nestes mais de 10 anos de carreira, Faker já jogou com exatos 31 jogadores em diferentes escalações na T1. Top laner foi a posição em que o mid laner mais teve diferentes companheiros de equipe, enquanto ADC foi a que menos mudou em todos esses anos.
Tom venceu como companheiro de equipe e depois como treinador de Faker
Um fato curioso é que Tom, ex-jungler da SKT, foi campeão com Faker atuando como jogador e como treinador. Ele venceu o primeiro split da LCK 2015 jogando ao lado de Faker e, recentemente, venceu os títulos do Worlds 2023 (como técnico interino) e 2024 (sendo assistente técnico).
Tom foi o primeiro e até então único a conseguir tal feito, mas não foi o primeiro companheiro de equipe a virar treinador de Faker. Bengi, também jungler, foi treinador da T1 no primeiro split de 2023, mas não conquistou nenhum título neste período.
Easyhoon foi o único mid laner a colocar Faker na reserva em todos esses anos
Devemos fazer uma menção honrosa a Easyhoon, que foi um dos mid-laners que atuou junto do Faker. Apesar de ser impossível dos dois terem jogado juntos, Easy foi o único mid-laner capaz de colocar o GOAT no banco de reservas em 2015, inclusive tendo jogado partidas da grande final da LCK no primeiro split daquele ano.
Um fato curioso é que Easyhoom acabou se tornando treinador em 2018 e, em 2024, chegou na grande final do Worlds 2024 comandando a Bilibili Gaming, da China, justamente contra a T1 de Faker, mas acabou terminando na segunda colocação.
Atual treinador da T1, Mata pode conseguir feito inédito
E com a contratação do Mata para a T1, caso ganhem títulos, Mata será o único: que venceu o Faker em finais (LoL Masters 2014), venceu finais junto do Faker (LCK 2018 2º split e 2019 1º split), venceu final contra o Faker como técnico (2024.1) e pode vencer sendo técnico dele depois!
- Veja também: Todos os times que já foram campeões mundiais de LoL