×





×





×





×





×


Logo MaisEsports
Notícias
Campeonatos
Outros
Mais Esports

Times campeões do mundial de LoL (Worlds) – ATUALIZADO

League of Legends

Receba as últimas notícias, resultados e novidades diretamente do seu WhatsApp e Telegram!

Neste texto vamos te mostrar todos os times que já venceram o Worlds, também conhecido como Mundial de LoL. O torneio já tem mais de uma decada de existência e coroou diversas equipes ao longo dos anos.

O campeonato reúne as melhores equipes do mundo, que lutam pelo título de campeão mundial e também uma linha exclusiva de skins dentro do League of Legends.

Quais times já ganharam o mundial de LoL (Worlds)?

A seguir, veja a lista completa de todos os times que já venceram o Worlds de LoL. Clique no nome de cada um para ver um breve resumo de sua campanha no torneio.

Vale lembrar que todos os times que venceram o mundial do LoL receberam skins de campeões mundiais. Veja também todas as cidades e países que já sediaram o Worlds.

Qual time tem mais Worlds no LoL?

O time com mais títulos de mundial do LoL é a T1, com quatro títulos: 2013, 2015, 2016, 2023 e 2024.

Quais times já  venceram o Worlds (mundial de LoL) mais de uma vez?

Apenas a T1 já venceu o Worlds mais de uma vez, mas algumas pessoas consideram que a Samsung também venceu mais de uma vez, já que ela conquistou o título com dois times diferentes: Samsung White e Samsung Galaxy.

Quantas vezes a T1 ganhou o mundial de LoL?

A T1 já ganhou o mundial de LoL quatro vezes, sendo elas em 2013, 2015, 2016, 2023 e 2024.

Quanto ganha o campeão mundial de LoL?

Em 2022, a premiação do campeão mundial de LoL foi de US$ 489 mil. O Worlds distribuiu um total de US$ 2,225 milhões naquele ano, mas não há uma premiação fixa do mundial, pois todo ano a Riot Games coloca um valor base e também adiciona parte da venda das skins campeonato.

Relembre a campanha dos times campeões do mundial de LoL

Fnatic – Worlds 2011

Fnatic campeã do Worlds 2011
Foto: Riot Games

A Fnatic foi o primeiro time campeão mundial na história do competitivo de LoL. O time venceu o torneio ainda em 2011, quando só tínhamos oito equipes participando, e basicamente todas elas dos Estados Unidos e Europa.

Ela não teve a melhor das Fases de Grupos e terminou 1-2, na terceira colocação. Nos playoffs a FNC começou vencendo a CLG por 2-1, e em seguida venceu a EPIK e a Against All Authority por 2-0.

A AAA ainda conseguiu se recuperar e venceu a TSM na chave inferior, mas na final novamente perdeu para a Fnatic, dessa vez por 2-1.

Taipei Assassins – Worlds 2012

Mundial League of Legends LoL 2012 Taipei Assassins
Foto: Riot Games

O mundial de LoL de 2012 teve a Taipei Assassins como campeã, e foi uma das maiores surpresas que já tivemos no competitivo.  Ela fez uma caminhada digna de filme, derrotando a NaJin Sword, da Coreia do Sul, por 2-0 nas quartas-de-final, e a Moscow 5, da Rússia, por 2-1 nas semifinais.

Mas o momento mais emblemático ficou na Grande Final: a Azubu Frost, que vinha de uma temporada fortíssima no LoL, abriu um jogo de vantagem na decisão. Foi então que o time de Taiwan engatou a segunda marcha e passou o trator sem dó depois disso, ganhando as três partidas seguintes de forma convincente e levando o título do Worlds 2012.

Samsung White – Worlds 2014

Mundial League of Legends LoL 2014 Samsung White
Foto: Riot Games

No próximo tópico você entenderá o motivo de termos pulado o Worlds 2013. Bem, indo para o mundial de LoL de 2014 tivemos a Samsung White conquistando mais um título para a Coreia do Sul. A equipe destruiu na Fase de Grupos e terminou 6-0, mostrando ser uma das favoritas do torneio.

Nos playoffs, venceu a TSM por 3-1, e nas semifinais venceu a sua irmã, a Samsung Blue, por 3-0. A final foi contra a Star Horn Royal Club, e os sul-coreanos garantiram a vitória, dessa vez por 3-1. Esse mundial também marcou o segundo vice-campeonato de Uzi, que já havia perdido no ano anterior para a SKT T1.

SKT T1 (atual T1) – Worlds 2013, Worlds 2015 e Worlds 2016

SKT T1 levantando a taça de campeã do Worlds 2016
Foto: Riot Games

2013
O primeiro foi ainda em 2013, ano em que Faker, o maior jogador de LoL da história, fez sua estreia no competitivo. Na época a equipe ainda se chamava SK Telecom T1, mais conhecida como SKT T1.

Naquela edição a equipe mostrou um desempenho impressionante já na Fase de Grupos e terminou 7-1. Nos playoffs ela venceu a Gamania Bears (3-0), Najin Black Sword (3-2) e Royal Club (3-0) para faturar o título.

2015

Em 2014 eles falharam na classificação, mas em 2015 voltaram com tudo e tiveram uma das campanhas mais dominantes já vistas na história de um mundial. A SKT T1 terminou a Fase de Grupos 6-0 e venceu nos playoffs a Flash Wolves e Origen por 3-0. Até a semifinal contra a Origen, Faker e companhia não tinham perdido nem sequer uma torre T2.

A equipe sul-coreana só perdeu um jogo no torneio todo, e foi na grande final, ocasião em que derrotou a KOO Tigers por 3-1. O destaque daquele mundial de LoL ficou nas mãos de Marin, um top laner que estava em ascensão naquela época, muito à frente dos adversários.

2016

Em 2016 eles voltaram ao mundial de League of Legends e conquistaram mais um título. Faker e companhia fecharam a Fase de Grupos com um placar de 6-1, e nos playoffs já começaram vencendo a RNG por 3-1.

A semifinal foi contra a ROXTigers em uma das séries mais históricas que já tivemos e que durou os cinco jogos, com direito a Miss Fortune suporte fazendo a sua estreia no competitivo e surpreendendo até a própria SKT T1. Eles conseguiram vencer por 3-2 e avançaram para a final, vencendo também por 3-2 a Samsung Galaxy.

Samsung Galaxy – Worlds 2017

Samsung com a taça do mundial de LoL
Foto: Riot Games

A Samsung Galaxy venceu o Worlds 2017 após ter ficado no quase em 2016. A equipe novamente chegava no mundial de LoL como a “desacreditada” da Coreia por ser o Seed 3, mas teve um ótimo desempenho no torneio.

Eles terminaram a Fase de Grupos 4-1 e nos playoffs derrotaram a Cloud9, Longzhu Gaming, Team WE. Na final, a organização teve a sua vingança contra a própria SKT T1, que havia vencido eles no torneio anterior, e venceu por 3-0.

Invictus Gaming – Worlds 2018

Invictus Gaming levantando a taça do mundial de LoL
Foto: Riot Games

A China vinha sendo considerada a segunda potência do LoL mundial há alguns anos, mas ainda não havia vencido nenhuma edição do mundial. A Invictus Gaming foi o time que quebrou esse tabu no Worlds 2018.

Eles passaram da Fase de Grupos na segunda colocação, tendo perdido apenas duas partidas, ambas contra a Fnatic. Nos playoffs eles já tiveram uma série difícil nas quartas de final, mas conseguiram vencer a KT Rolster por 3-2.

Nas semifinais não tiveram dificuldades para eliminar a G2 e na decisão tiveram a vingança contra a Fnatic, vencendo por 3-0.

Funplus Phoenix – Worlds 2019

Funplux Phoenix levantando a taça do mundial de LoL
Foto: Divulgação/Riot Games

A Funplus Phoenix foi o segundo time da China a conseguir vencer um mundial de League of Legends, e na época impressionou a todos pelo desempenho do mid laner Doinb. Ele ficou conhecido por jogar saindo bastante da lane para ajudar seus companheiros, além de ter uma champion pool vasta e exótica.

A FPX chegava hypada naquele ano já que havia acabado de vencer a LPL, e fez valer todas as expectativas. Na Fase de Grupos terminou 4-2 na primeira colocação. Nos playoffs venceu por 3-1 a FnaticInvictus Gaming, respectivamente. Na grande final derrotou a G2 por 3-0 e garantiu o título.

DAMWON KIA – Worlds 2020

DAMWON levantando a taça do mundial de LoL
Foto: Divulgação/Riot Games

A DAMWON representa a nova geração de jogadores da LCK e chegou para colocar a Coreia de volta no topo do mundo. Showmaker e companhia venceram o segundo split da liga sul-coreana em 2020, mas o favoritismo no Worlds 2020 ainda era da China com as equipes da LPL.

Durante a Fase de Grupos do mundial de LoL, a DAMWON não encontrou dificuldades e terminou 5-1, na primeira colocação do seu grupo. Logo na primeira série dos playoffs a equipe já eliminou sua conterrânea, a DRX (3-0). Em seguida eles venceram a G2 (3-1) e na grande final tiraram o título da China ao vencer a Suning por 3-1.

EDG – Worlds 2021

Foto da EDG levantando a taça do Worlds 2021
Foto: Divulgação/Riot Games

A DAMWON Kia teve a chance de conquistar o bicampeonato em 2021, mas foi surpreendida na grande final pela EDG, que venceu os até então atuais campeões por 3-2. A EDG chegou como seed 1 da LPL, mas não mostrava jogos tão consistentes quanto a equipe sul-coreana.

A EDG terminou em segundo lugar no grupo B com um placar de 4-2 na Fase de Grupos do torneio. Nos playoffs eles tiveram uma caminhada difícil, vencendo tanto a RNG (quartas de final) quanto a Gen.G (semifinal) por 3-2. A final também foi suada e todas as apostas estavam em cima da DAMWON, que claramente vinha com uma campanha melhor.

No entanto, como se diz o ditado, o jogo é jogado e a EDG garantiu o seu primeiro título do mundial de LoL.

DRX – Worlds 2022

Equipe da DRX erguendo a taça do Worlds 2022
Foto: Kelly Sullivan/Riot Games

A DRX chegou no Worlds 2022 como o quarto seed da Coreia, ou seja, tecnicamente era o time mais fraco da região. A equipe destruiu na Fase de Entrada e terminou invicta, vencendo inclusive a RNG, time da China.

Na Fase de Grupos a DRX foi sorteada no grupo C, com a Rogue, Top Esports e GAM. Mesmo perdendo jogos para a Top Esports e até para a própria Rogue, o time de Deft ainda terminou na primeira colocação com o placar de 4-2.

Nos playoffs, a equipe teve uma série muito difícil contra a EDG, mas conseguiu vencer por 3-2 e avançou para as semifinais. Na ocasião, enfrentaram a Gen.G, que era a atual campeã da LCK. Novamente Zeka e companhia surpreenderam e tiveram uma série relativamente tranquila, vencendo por 3-1 e avançando para a grande final.

Na decisão, a DRX teve pela frente a T!, que era a favorita ao título. Foram cinco jogos eletrizantes, e no fim a DRX conseguiu completar sua trajetória de “Cinderela” para conquistar o Worlds 2022. A conquista também marcou muito a história de Deft, já que esse era o único troféu que faltava para a sua carreira.

T1 – Worlds 2023

Imagem da T1 com o troféu do Worlds 2023, o mundial de LoL
(Imagem: Divulgação/riot Games)

Muitos fãs esperaram muito tempo por isso, mas aconteceu! A T1 conquistou o seu quarto título mundial em 2023, em um split em que ela chegou desacreditada na competição.

Fazer e companhia tiveram um ano um pouco conturbado, e pois mais que tenham chegado nas duas finais da LCK (e foram vice nas duas), não eram os favoritos no Worlds 2023. No entanto, o buff do mundial veio.

Começando direto na Fase Suíça, a T1 perdeu apenas uma série para a Gen.G e passou com o placar de 3-1. Para chegar à final e conquistar o título, a equipe teve que vencer todos os times da LPL (China). foi 3-0 contra a LNG, 3-1 contra a JDG e, na final, 3-0 contra Weibo Gaming.

T1 – Worlds 2024

Imagem da T1 com o trofeu do Worlds 2024 de LoL
(Imagem: Divulgação/Riot)

A T1 chegou como quarto seed da Coreia no Worlds 2024 e, após perder para a Top Esports na estreia, venceu a paiN Gaming com facilidade. Ainda na Fase de Grupos, derrotou BLG e G2, garantindo vaga nos playoffs.

Nas quartas, a T1 reencontrou a Top Esports e manteve a tradição de não perder para times chineses em MD5, vencendo por 3-0. Na semifinal, enfrentou e superou a Gen.G, acabando com a sequência negativa de 10 séries.

Na final contra a BLG, a decisão foi acirrada e emocionante. No quinto jogo, Faker brilhou e liderou a T1 à vitória com um 3-2, conquistando o quinto título mundial da organização e sendo eleito MVP.

Com o título, a T1 dispara como a organização com maior número de títulos internacionais no League of Legends, e Faker se confirma como o melhor da história, sendo o primeiro jogador a ser pentacameão do mundial de LoL. Veja todos os títulos de Faker.

Imagem do novo troféu do Worlds 2022, o mundial de LoL
(Foto: Divulgação/LoL Esports)

Receba as últimas notícias, resultados e novidades diretamente do seu WhatsApp e Telegram!

Bruno Rodrigues

por Bruno Rodrigues

Publicado em 02 de novembro de 2024 • Editado há 14 dias

Matérias Relacionadas
League of Legends
Ignis Cup 2024: Rise Gaming é campeã do terceiro split
League of Legends

Ignis Cup 2024: Rise Gaming é campeã do terceiro split

A Rise Gaming se tornou bicampeã da Ignis Cup 2024 ao vencer o terceiro split neste sábado (16).

Há 10 horas
League of Legends
Arcane: Campeões do LoL que aparecem na 2° temporada
League of Legends

Arcane: Campeões do LoL que aparecem na 2° temporada

Confira a lista completa de todos os campeões do League of Legends que aparecem na segunda temporada de Arcane!

Há 10 horas
League of Legends
LCK 2025: Gumayusi renova contrato com a T1 até 2026
League of Legends

LCK 2025: Gumayusi renova contrato com a T1 até 2026

Neste domingo (17) a T1 confirmou a renovação do contrato de Gumayusi, garantindo a permanência do atirador até o final de 2026.

Há 10 horas
League of Legends
LoL: Como resolver o mini-game Jinx Conserta Tudo
League of Legends

LoL: Como resolver o mini-game Jinx Conserta Tudo

Veja como resolver todos os desafios do mini-game Jinx Conserta Tudo no LoL para ganhar a skin Skin Singed Laboratório de Cintila.

Há 2 dias
League of Legends
Liga das Américas 2025: Isurus Estral quer top ex-LCK e LPL, diz jornalista
League of Legends

Liga das Américas 2025: Isurus Estral quer top ex-LCK e LPL, diz jornalista

A Isurus Estral, equipe da LTA Sul, está em negociações avançadas com o jogador sul-coreano ex-LCK e LPL para sua equipe em 2025.

Há 2 dias
League of Legends
LCK 2025: Oner renova contrato com a T1 até 2026
League of Legends

LCK 2025: Oner renova contrato com a T1 até 2026

A T1 anunciou a renovação de contrato de Oner, que seguirá como jungler da equipe por mais dois anos.

Há 2 dias

















































Campeonatos Atuais