×





×





×





×





×


Logo MaisEsports
Notícias
Outros
Entrar
Mais Esports

Times campeões do mundial de LoL (Worlds) – ATUALIZADO

League of Legends

Receba as últimas notícias, resultados e novidades diretamente do seu WhatsApp e Telegram!

Neste texto vamos te mostrar todos os times que já venceram o Worlds, também conhecido como Mundial de LoL. O torneio já tem mais de uma decada de existência e coroou diversas equipes ao longo dos anos.

O campeonato reúne as melhores equipes do mundo, que lutam pelo título de campeão mundial e também uma linha exclusiva de skins dentro do League of Legends.

Quais times já ganharam o mundial de LoL (Worlds)?

A seguir, veja a lista completa de todos os times que já venceram o Worlds de LoL. Clique no nome de cada um para ver um breve resumo de sua campanha no torneio.

Vale lembrar que todos os times que venceram o mundial do LoL receberam skins de campeões mundiais. Veja também todas as cidades e países que já sediaram o Worlds.

Qual time tem mais Worlds no LoL?

O time com mais títulos de mundial do LoL é a T1, com quatro títulos: 2013, 2015, 2016, 2023 e 2024.

Quais times já  venceram o Worlds (mundial de LoL) mais de uma vez?

Apenas a T1 já venceu o Worlds mais de uma vez, mas algumas pessoas consideram que a Samsung também venceu mais de uma vez, já que ela conquistou o título com dois times diferentes: Samsung White e Samsung Galaxy.

Quantas vezes a T1 ganhou o mundial de LoL?

A T1 já ganhou o mundial de LoL quatro vezes, sendo elas em 2013, 2015, 2016, 2023 e 2024.

Quanto ganha o campeão mundial de LoL?

Em 2022, a premiação do campeão mundial de LoL foi de US$ 489 mil. O Worlds distribuiu um total de US$ 2,225 milhões naquele ano, mas não há uma premiação fixa do mundial, pois todo ano a Riot Games coloca um valor base e também adiciona parte da venda das skins campeonato.

Relembre a campanha dos times campeões do mundial de LoL

Fnatic – Worlds 2011

Fnatic campeã do Worlds 2011
Foto: Riot Games

A Fnatic foi o primeiro time campeão mundial na história do competitivo de LoL. O time venceu o torneio ainda em 2011, quando só tínhamos oito equipes participando, e basicamente todas elas dos Estados Unidos e Europa.

Ela não teve a melhor das Fases de Grupos e terminou 1-2, na terceira colocação. Nos playoffs a FNC começou vencendo a CLG por 2-1, e em seguida venceu a EPIK e a Against All Authority por 2-0.

A AAA ainda conseguiu se recuperar e venceu a TSM na chave inferior, mas na final novamente perdeu para a Fnatic, dessa vez por 2-1.

Taipei Assassins – Worlds 2012

Mundial League of Legends LoL 2012 Taipei Assassins
Foto: Riot Games

O mundial de LoL de 2012 teve a Taipei Assassins como campeã, e foi uma das maiores surpresas que já tivemos no competitivo.  Ela fez uma caminhada digna de filme, derrotando a NaJin Sword, da Coreia do Sul, por 2-0 nas quartas-de-final, e a Moscow 5, da Rússia, por 2-1 nas semifinais.

Mas o momento mais emblemático ficou na Grande Final: a Azubu Frost, que vinha de uma temporada fortíssima no LoL, abriu um jogo de vantagem na decisão. Foi então que o time de Taiwan engatou a segunda marcha e passou o trator sem dó depois disso, ganhando as três partidas seguintes de forma convincente e levando o título do Worlds 2012.

Samsung White – Worlds 2014

Mundial League of Legends LoL 2014 Samsung White
Foto: Riot Games

No próximo tópico você entenderá o motivo de termos pulado o Worlds 2013. Bem, indo para o mundial de LoL de 2014 tivemos a Samsung White conquistando mais um título para a Coreia do Sul. A equipe destruiu na Fase de Grupos e terminou 6-0, mostrando ser uma das favoritas do torneio.

Nos playoffs, venceu a TSM por 3-1, e nas semifinais venceu a sua irmã, a Samsung Blue, por 3-0. A final foi contra a Star Horn Royal Club, e os sul-coreanos garantiram a vitória, dessa vez por 3-1. Esse mundial também marcou o segundo vice-campeonato de Uzi, que já havia perdido no ano anterior para a SKT T1.

SKT T1 (atual T1) – Worlds 2013, Worlds 2015 e Worlds 2016

SKT T1 levantando a taça de campeã do Worlds 2016
Foto: Riot Games

2013
O primeiro foi ainda em 2013, ano em que Faker, o maior jogador de LoL da história, fez sua estreia no competitivo. Na época a equipe ainda se chamava SK Telecom T1, mais conhecida como SKT T1.

Naquela edição a equipe mostrou um desempenho impressionante já na Fase de Grupos e terminou 7-1. Nos playoffs ela venceu a Gamania Bears (3-0), Najin Black Sword (3-2) e Royal Club (3-0) para faturar o título.

2015

Em 2014 eles falharam na classificação, mas em 2015 voltaram com tudo e tiveram uma das campanhas mais dominantes já vistas na história de um mundial. A SKT T1 terminou a Fase de Grupos 6-0 e venceu nos playoffs a Flash Wolves e Origen por 3-0. Até a semifinal contra a Origen, Faker e companhia não tinham perdido nem sequer uma torre T2.

A equipe sul-coreana só perdeu um jogo no torneio todo, e foi na grande final, ocasião em que derrotou a KOO Tigers por 3-1. O destaque daquele mundial de LoL ficou nas mãos de Marin, um top laner que estava em ascensão naquela época, muito à frente dos adversários.

2016

Em 2016 eles voltaram ao mundial de League of Legends e conquistaram mais um título. Faker e companhia fecharam a Fase de Grupos com um placar de 6-1, e nos playoffs já começaram vencendo a RNG por 3-1.

A semifinal foi contra a ROXTigers em uma das séries mais históricas que já tivemos e que durou os cinco jogos, com direito a Miss Fortune suporte fazendo a sua estreia no competitivo e surpreendendo até a própria SKT T1. Eles conseguiram vencer por 3-2 e avançaram para a final, vencendo também por 3-2 a Samsung Galaxy.

Samsung Galaxy – Worlds 2017

Samsung com a taça do mundial de LoL
Foto: Riot Games

A Samsung Galaxy venceu o Worlds 2017 após ter ficado no quase em 2016. A equipe novamente chegava no mundial de LoL como a “desacreditada” da Coreia por ser o Seed 3, mas teve um ótimo desempenho no torneio.

Eles terminaram a Fase de Grupos 4-1 e nos playoffs derrotaram a Cloud9, Longzhu Gaming, Team WE. Na final, a organização teve a sua vingança contra a própria SKT T1, que havia vencido eles no torneio anterior, e venceu por 3-0.

Invictus Gaming – Worlds 2018

Invictus Gaming levantando a taça do mundial de LoL
Foto: Riot Games

A China vinha sendo considerada a segunda potência do LoL mundial há alguns anos, mas ainda não havia vencido nenhuma edição do mundial. A Invictus Gaming foi o time que quebrou esse tabu no Worlds 2018.

Eles passaram da Fase de Grupos na segunda colocação, tendo perdido apenas duas partidas, ambas contra a Fnatic. Nos playoffs eles já tiveram uma série difícil nas quartas de final, mas conseguiram vencer a KT Rolster por 3-2.

Nas semifinais não tiveram dificuldades para eliminar a G2 e na decisão tiveram a vingança contra a Fnatic, vencendo por 3-0.

Funplus Phoenix – Worlds 2019

Funplux Phoenix levantando a taça do mundial de LoL
Foto: Divulgação/Riot Games

A Funplus Phoenix foi o segundo time da China a conseguir vencer um mundial de League of Legends, e na época impressionou a todos pelo desempenho do mid laner Doinb. Ele ficou conhecido por jogar saindo bastante da lane para ajudar seus companheiros, além de ter uma champion pool vasta e exótica.

A FPX chegava hypada naquele ano já que havia acabado de vencer a LPL, e fez valer todas as expectativas. Na Fase de Grupos terminou 4-2 na primeira colocação. Nos playoffs venceu por 3-1 a FnaticInvictus Gaming, respectivamente. Na grande final derrotou a G2 por 3-0 e garantiu o título.

DAMWON KIA – Worlds 2020

DAMWON levantando a taça do mundial de LoL
Foto: Divulgação/Riot Games

A DAMWON representa a nova geração de jogadores da LCK e chegou para colocar a Coreia de volta no topo do mundo. Showmaker e companhia venceram o segundo split da liga sul-coreana em 2020, mas o favoritismo no Worlds 2020 ainda era da China com as equipes da LPL.

Durante a Fase de Grupos do mundial de LoL, a DAMWON não encontrou dificuldades e terminou 5-1, na primeira colocação do seu grupo. Logo na primeira série dos playoffs a equipe já eliminou sua conterrânea, a DRX (3-0). Em seguida eles venceram a G2 (3-1) e na grande final tiraram o título da China ao vencer a Suning por 3-1.

EDG – Worlds 2021

Foto da EDG levantando a taça do Worlds 2021
Foto: Divulgação/Riot Games

A DAMWON Kia teve a chance de conquistar o bicampeonato em 2021, mas foi surpreendida na grande final pela EDG, que venceu os até então atuais campeões por 3-2. A EDG chegou como seed 1 da LPL, mas não mostrava jogos tão consistentes quanto a equipe sul-coreana.

A EDG terminou em segundo lugar no grupo B com um placar de 4-2 na Fase de Grupos do torneio. Nos playoffs eles tiveram uma caminhada difícil, vencendo tanto a RNG (quartas de final) quanto a Gen.G (semifinal) por 3-2. A final também foi suada e todas as apostas estavam em cima da DAMWON, que claramente vinha com uma campanha melhor.

No entanto, como se diz o ditado, o jogo é jogado e a EDG garantiu o seu primeiro título do mundial de LoL.

DRX – Worlds 2022

Equipe da DRX erguendo a taça do Worlds 2022
Foto: Kelly Sullivan/Riot Games

A DRX chegou no Worlds 2022 como o quarto seed da Coreia, ou seja, tecnicamente era o time mais fraco da região. A equipe destruiu na Fase de Entrada e terminou invicta, vencendo inclusive a RNG, time da China.

Na Fase de Grupos a DRX foi sorteada no grupo C, com a Rogue, Top Esports e GAM. Mesmo perdendo jogos para a Top Esports e até para a própria Rogue, o time de Deft ainda terminou na primeira colocação com o placar de 4-2.

Nos playoffs, a equipe teve uma série muito difícil contra a EDG, mas conseguiu vencer por 3-2 e avançou para as semifinais. Na ocasião, enfrentaram a Gen.G, que era a atual campeã da LCK. Novamente Zeka e companhia surpreenderam e tiveram uma série relativamente tranquila, vencendo por 3-1 e avançando para a grande final.

Na decisão, a DRX teve pela frente a T!, que era a favorita ao título. Foram cinco jogos eletrizantes, e no fim a DRX conseguiu completar sua trajetória de “Cinderela” para conquistar o Worlds 2022. A conquista também marcou muito a história de Deft, já que esse era o único troféu que faltava para a sua carreira.

T1 – Worlds 2023

Imagem da T1 com o troféu do Worlds 2023, o mundial de LoL
(Imagem: Divulgação/riot Games)

Muitos fãs esperaram muito tempo por isso, mas aconteceu! A T1 conquistou o seu quarto título mundial em 2023, em um split em que ela chegou desacreditada na competição.

Fazer e companhia tiveram um ano um pouco conturbado, e pois mais que tenham chegado nas duas finais da LCK (e foram vice nas duas), não eram os favoritos no Worlds 2023. No entanto, o buff do mundial veio.

Começando direto na Fase Suíça, a T1 perdeu apenas uma série para a Gen.G e passou com o placar de 3-1. Para chegar à final e conquistar o título, a equipe teve que vencer todos os times da LPL (China). foi 3-0 contra a LNG, 3-1 contra a JDG e, na final, 3-0 contra Weibo Gaming.

T1 – Worlds 2024

Imagem da T1 com o trofeu do Worlds 2024 de LoL
(Imagem: Divulgação/Riot)

A T1 chegou como quarto seed da Coreia no Worlds 2024 e, após perder para a Top Esports na estreia, venceu a paiN Gaming com facilidade. Ainda na Fase de Grupos, derrotou BLG e G2, garantindo vaga nos playoffs.

Nas quartas, a T1 reencontrou a Top Esports e manteve a tradição de não perder para times chineses em MD5, vencendo por 3-0. Na semifinal, enfrentou e superou a Gen.G, acabando com a sequência negativa de 10 séries.

Na final contra a BLG, a decisão foi acirrada e emocionante. No quinto jogo, Faker brilhou e liderou a T1 à vitória com um 3-2, conquistando o quinto título mundial da organização e sendo eleito MVP.

Com o título, a T1 dispara como a organização com maior número de títulos internacionais no League of Legends, e Faker se confirma como o melhor da história, sendo o primeiro jogador a ser pentacameão do mundial de LoL. Veja todos os títulos de Faker.

Imagem do novo troféu do Worlds 2022, o mundial de LoL
(Foto: Divulgação/LoL Esports)

Receba as últimas notícias, resultados e novidades diretamente do seu WhatsApp e Telegram!

Bruno Rodrigues

por Bruno Rodrigues

Publicado em 02 de novembro de 2024 • Editado há 2 dias

Matérias Relacionadas
League of Legends
LCK 2025: NS Lehends inova com escolha bizarra como suporte
League of Legends

LCK 2025: NS Lehends inova com escolha bizarra como suporte

NS Lehends, conhecido por trazer coisas bizarras na função de suporte, como seu famoso Singed, estreou mais um pick estranho pra sua coleção!

Há 17 horas
League of Legends
Quantos campeões tem no LoL (League of Legends)?
League of Legends

Quantos campeões tem no LoL (League of Legends)?

Veja a contagem atualizada de quantos campeões tem no LoL. Atualizaremos o texto sempre que um novo personagem for lançado no League of Legends.

Há 19 horas
League of Legends
LEC 2025: Esses são os jogadores mais bem pagos da liga, segundo site
League of Legends

LEC 2025: Esses são os jogadores mais bem pagos da liga, segundo site

Você consegue adivinhar quais são os cinco jogadores mais bem pagos da LEC em 2025 de cabeça?

Há 19 horas
League of Legends
LEC 2025: Mids da liga recebem o dobro da média salarial dos suportes, diz site
League of Legends

LEC 2025: Mids da liga recebem o dobro da média salarial dos suportes, diz site

Saiu uma apuração sobre a média salarial da LEC 2025 por função e conseguimos ver que os mids ganham o dobro dos suportes, em média salarial!

Há 21 horas
League of Legends
LoL: O Flash é no D ou no F? Coreanos e Desafiantes tem a resposta
League of Legends

LoL: O Flash é no D ou no F? Coreanos e Desafiantes tem a resposta

O Flash é no D ou no F? Pergunta histórica e complicada, mas sabia que a escolha mais popular do elo Desafiante global e da Coreia é a mesma?

Há 22 horas
League of Legends
LCK 2025: Ruler Gap? Confira a reedição da última final do torneio
League of Legends

LCK 2025: Ruler Gap? Confira a reedição da última final do torneio

Com direito a baile do Ruler, tivemos a reedição da última final da LCK: Gen.G vs HLE. Enquanto os fãs de Chovy comemoram, fãs da T1 e Zeus sofrem na primeira rodada.

Há 1 dia

















































Campeonatos Atuais