LoL: RED e LOUD venceram o CBLOL em 2022; relembre as campanhas

LoL: RED e LOUD venceram o CBLOL em 2022; relembre as campanhas

Em 2022 a RED Canids chegou com o título do CBLOL nas mãos, e mesmo ainda desacreditada por muitos, conseguiu se manter no topo e garantir o primeiro split. No segundo, a LOUD finalmente conseguiu encaixar e levou o seu primeiro troféu do campeonato brasileiro de LoL.

Abaixo, preparamos uma retrospectiva para te mostrar como as duas organizações chegaram ao título do CBLOL 2022, bem como suas campanhas durante o torneio.

CBLOL 2022/1º split – RED Canids Kalunga


Continue depois da publicidade

(Foto: Cesar Galeão/Riot Games)

A RED chegou como uma das favoritas ao título do CBLOL na primeira etapa, principalmente porque manteve todo o elenco que foi campeão do 2º split do ano anterior e foi ao Mundial. A performance na Fase Regular, portanto, foi como esperado e a Matilha não sofreu para se classificar aos playoffs, na Upper Bracket.

Apesar disso, a reta final na Fase de Pontos mostrou uma RED Kalunga instável no seu jogo, tanto que ela, terceira colocada, foi escolhida pela líder KaBuM! para ser seu adversário na Rodada 1 dos playoffs, enquanto que a paiN, que passou em 4º, enfrentou a FURIA. A Matilha sofreu e levou um 3×0 dos Ninjas, fazendo com que caíssem para a Lower logo de cara.


Continue depois da publicidade

RED Canids na vitória do primeiro split do CBLOL 2022. Foto: Divulgação/Riot Games (Bruno Alvares e Cesar Galeão)

A campanha da RED na Chave Inferior, porém, foi digna de uma redenção. Tendo que jogar contra todos desde o início, a Matilha passou por Liberty (3×2), FURIA (3×1) e ainda conseguiu sua revanche contra a KaBuM! nas semifinais (3×1). Na Grande Final, venceu de virada a paiN por 3×2 e conquistou seu terceiro título do CBLOL.

RED no MSI 2022

A RED foi sorteada no grupo B do MSI 2022, junto à RNG, PSG Talon e Istanbul Wildcats. A matilha animou o público brasileiro ao vencer o PSG, mas acabou sofrendo derrotas importantes que prejudicaram no resultado final.

Apenas os dois melhores times avançaram de fase, sendo a RNG e o próprio PSG Talon. O placar da RED terminou 2-4, sendo sua segunda vitória contra a Istanbul Wildcats. Com tal resultado, a matilha foi eliminada ainda na Fase de Grupos.

CBLOL 2022/2º split – LOUD

Depois de um 1º split decepcionante, onde sequer se classificou aos playoffs, a LOUD também não começou a segunda etapa muito bem, terminando os primeiros fins de semana com 1-1, até que venceu seus dois jogos na Semana 4. Apesar disso, a instabilidade seguiu e a Tropa amargou um 0-2 na Semana 5, colocando em cheque a classificação.


Continue depois da publicidade

(Imagem: Divulgação/CBLOL)

A retomada veio a partir do fim de semana seguinte, onde a LOUD engatou uma sequência de sete vitórias seguidas, garantindo a classificação em 4º lugar e na Chave Superior.

O bom momento seguiu e a LOUD bateu a RED na Rodada 1 por 3×1 e enfrentou a paiN Gaming nas semifinais. A série foi emocionante, mas os tradicionais saíram com a vitória e a vaga na Grande Final garantida, restando para a LOUD tentar chegar à decisão pela Lower Bracket.


Continue depois da publicidade

(Foto: Divulgação/Riot Games)

A derrota não abalou o time de Robo e Tinowns, que também contava com um Brance inspirado, e juntos eles bateram a FURIA por 3×0 e garantiram a organização na sua primeira final de CBLOL.

A decisão, apesar de toda expectativa, foi tranquila como a semi contra as Panteras, e a LOUD não tomou conhecimento da paiN, aplicou outro 3×0 e conquistou o título no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.

LOUD no Worlds 2022

A LOUD teve uma grande torcida no Worlds 2022. A equipe foi sorteada no grupo A junto à Fnatic, Evil Geniuses, Chiefs, Beyond Gaming e DetonatioN FocusMe. Os esmeraldinos venceram a Chiefs e DFM, além de conseguirem a vitória também contra a Fnatic, uma das favoritas do grupo.

Com isso, a LOUD avançou na terceira colocação e teve que enfrentar novamente a DEtonatioN FocusMe, dessa vez em uma série MD5. O cenário estava favorável para o Brasil, mas o Japão mostrou que está em constante melhora e conseguiu vencer a série, avançando para a próxima fase e eliminando os brasileiros.

O torneio também ficou marcado pelo famoso “Bot Gap” de Brance, que ganhou os holofotes internacionais ao mostrar a escrita em seu braço logo após eliminar a bot lane da Fnatic.

RED e LOUD para 2023

A LOUD teve apenas uma mudança para o próximo ano, enquanto a RED foi o contrário e manteve apenas dois jogadores. Abaixo você confere a line-up de cada uma delas, ou, se preferir, veja o nosso vídeo comentando todas as escalações do CBLOL 2023.


Continue depois da publicidade

Publicado em

Atualizado

Matérias relacionadas

Parceiros
Apenas para maiores de 18 anos, aposte com responsabilidade.
Novibet
Superbet
ESTRELA★BET
ApostaGanha
Partidas
Resultados
Ultimas Notícias
LoL: RED e LOUD venceram o CBLOL em 2022; relembre as campanhas - Mais Esports