Após 2 splits no Academy da LCK (LCK Challengers), Rekkles anuncia sua saída da T1 Challengers e justifica que não vai buscar um time de imediato, pois pretende retornar para sua terra natal a fim de focar na saúde mental.
Hora de dar B? Rekkles anuncia que sairá da T1 para resetar
Em uma nota publicada no X (Antigo Twitter), Rekkles anunciou que antes da T1 já pensava em parar no competitivo para resetar, mas com a proposta da gigante da Coreia ele sabia que não poderia recusar e manteve sua promessa que jogaria um ano e depois voltaria para sua terra natal (Suécia) descansar.
O jogador deixa a Coreia tendo vivido apenas um split como suporte, mas alguns números chamativos para o seu primeiro ano como suporte em um dos Tier 2 de mais alto nível, se não o de maior nível. Confira os números abaixo:
- 57 jogos (26 vitórias e 31 derrotas);
- 7.5 KDA;
- 80.4% de participação de kills
- 15 campeões jogados
- 65.9% dos jogos a frente aos 15 minutos;
- Só 5 jogos passando das três mortes;
- Melhor KDA entre os suportes nos dois splits jogados;
- 1 playoff e melhor KDA entre os suportes neste playoff (2º split).
Continue depois da publicidade
Rekkles diz em nota que não vai se aposentar, ele vai jogar de casa, mas na Suecia. Não foi informado o time e, caso queira conferir a nota de despedida do jogador, basta conferir aqui:
Olá a todos, tenho uma notícia importante para compartilhar com vocês sobre o próximo capítulo da minha jornada.
O maior ponto de discussão — e o que pode ser um choque para você — é minha decisão de deixar a T1. Agora, antes que todos reajam, por favor, me dê um momento para explicar. Depois de ouvir minha história, espero que seja mais fácil entender o porquê.
Quando recebi a oferta do Becker no ano passado para vir para a Coreia e tentar entrar para o time da LCK CL (Academy), eu não estava bem mentalmente. Eu tinha recebido o diagnóstico de estar no espectro autista recentemente, e combinado com um acidente familiar e alguns anos difíceis desde que deixei a FNATIC em 2020, eu estava pra baixo. Por causa disso, eu estava realmente inclinado a fazer uma pausa para a temporada de 2024. Mas como era a T1 me oferecendo uma chance, eu sabia que o futuro Martin (Rekkles) se arrependeria de não ter tentado. Acho que todos podemos concordar que essa foi a decisão certa, mas, como esperado, isso não resolveu meus problemas — apenas os colocou de lado. Agora, acredito que é hora de enfrentar esses desafios e, para isso, preciso estar na Suécia, perto da minha família.
Felizmente, tive a sorte de receber uma oferta que me permite continuar jogando profissionalmente na temporada de 2025 de casa. Para colocar em termos de League of Legends, estou finalmente fazendo um “recall” — uma chance de voltar, recarregar minha vida e mana, comprar alguns itens essenciais e melhorar minhas habilidades antes de entrar novamente no mapa. Saí de casa em 2013, quando tinha apenas 16 anos, e agora quase 12 anos depois, aos 28 anos, tenho a chance de reiniciar. Quero jogar o máximo possível e, quando imagino os anos que virão, percebo que essa mudança pode ajudar a tornar esse objetivo alcançável. A longevidade é incrivelmente importante para mim nesta fase da minha carreira.
Sei que isso pode parecer uma decisão surpreendente, especialmente depois de vencer o Worlds junto com ZOFGK (Zeus, Oner, Faker, Gumayusi e Keria) + KTR (Kkoma, Tom e Roach). No entanto, prometi a mim mesmo permanecer comprometido com esse plano, independentemente dos resultados ou emoções temporárias. Esta é a minha promessa, e espero que você entenda que isso vem de um lugar de querer permanecer no jogo e continuar melhorando.
Sempre serei grato pelo meu tempo com a T1, não apenas pela experiência, mas por como ela me ajudou a crescer como jogador e pessoa. Vir para a Coreia sem experiência na função (de suporte) ou saber o idioma foi um desafio, mas a T1 acreditou em mim de qualquer maneira. Quero agradecer aos meus companheiros de equipe, treinadores e equipe da T1 por me ajudarem ao longo do caminho, e a todos os nossos fãs por nos apoiarem. Foi uma honra usar o emblema da T1.
Obrigado a todos por estarem aqui comigo até agora, e espero que vocês se juntem a mim neste próximo capítulo também. Eu não conseguiria sem o apoio de vocês.
Obrigado!
Continue depois da publicidade







