Rekkles, um dos jogadores de League of Legends mais icônicos da Europa, foi alvo de duras críticas nas redes sociais após sua ida para a T1 Academy. Após ser marcado em uma foto com Bwipo, seu ex-companheiro de time, ele foi acusado de “abandonar a Europa” e “caçar títulos” na Coreia do Sul, por um usuário do X.
Rekkles decidiu se pronunciar e revelou bastidores de suas passagens pela G2 e Fnatic, expondo uma série de acontecimentos que moldaram sua decisão.
Rekkles relembra sua passagem pela G2: “Me impediram de jogar na LEC”
Rekkles começou seu desabafo mencionando sua experiência na G2 em 2021. Ele revelou que, após o primeiro ano de seu contrato de três anos com a organização, foi colocado no banco de reservas.
A G2 não apenas me colocou no banco no final de 2021, mas também garantiu que, sob nenhuma circunstância, eu fosse para outra equipe da LEC por razões egoístas (financeiras / competição mais fácil)”, desabafou o jogador.
O jogador como a Karmine Corp o “resgatou” da G2 e “salvou” sua carreira, tentando o ajudar ao máximo a voltar à LEC, inclusive removendo sua cláusula de compra caso ele aceitasse não receber metade do seu salário por aquele ano.
A KC me salvou e fez de tudo para me ajudar a voltar para a LEC no final de 2022, removendo a cláusula de compra se eu concordasse em não receber metade do meu salário por aquele ano
Rekkles fala da sua volta à Fnatic
Rekkles voltou à Fnatic no final de 2022, com a expectativa de continuar sua longa e bem-sucedida carreira na organização. No entanto, a história não foi como esperado. Em seu desabafo, ele revela que, após apenas quatro meses de um contrato de dois anos, a Fnatic decidiu colocá-lo novamente no banco, e que a equipe já estava tentando se livrar dele após poucas semanas de contrato.
A Fnatic, por sua vez, decidiu me colocar no banco após quatro meses do meu contrato de dois anos, tentando me tirar depois de apenas algumas semanas
Essa nova frustração na Fnatic foi mais um fator que o afastou da Europa e contribuiu para sua escolha de explorar novas oportunidades. O jogador defendeu sua escolha de assinar com a T1 Academy, uma organização sul-coreana de renome, destacando que a T1 não só o apoiou em um dos momentos mais difíceis de sua vida, mas também garantiu que ele tenha uma base sólida para fazer de 2025 uma temporada positiva.
A T1 me salvou mais uma vez e está fazendo tudo o que pode para não apenas me apoiar durante um período difícil da minha vida, mas também me ajudar o máximo possível para garantir que 2025 seja uma boa situação para mim
Com isso, Rekkles finalizou seu desabafo afirmando que os “vilões” não estão na Coreia, mas sim dentro da própria Europa, onde ele enfrentou uma série de obstáculos e decisões controversas das organizações.
Carreira marcada por idas e vindas
A carreira de Rekkles tem sido repleta de grandes momentos e mudanças significativas. Atuando por times como Fnatic, G2 e Karmine Corp, ele colecionou títulos e fez história, como o bicampeonato europeu e a participação em finais de campeonatos internacionais.
Contudo, os últimos anos não foram os melhores para o jogador, que inclusive mudou de ADC para suporte agora faz parte do time de base da T1. Ele também está inscrito como sexto jogador da equipe principal, que está disputando o Worlds 2024.