A Riot Games anunciou que a skin Mordekaiser Sahn-Uzal, parte da linha de skins Exaltadas, será adiada para passar por melhorias antes do lançamento. A decisão ocorre após uma onda de críticas da comunidade sobre a aparência da skin e o seu alto custo no sistema de Santuário.
O que levou ao adiamento da skin?
Desde que a skin foi revelada, jogadores manifestaram insatisfação com o design, alegando que ela não traz mudanças visuais e de efeitos que justifiquem seu preço elevado.


Além disso, muitos questionaram se a skin realmente se encaixa na categoria de skins Exaltadas, que deveriam ter um nível de qualidade superior.
Em resposta ao feedback negativo, a Riot reconheceu que a skin precisa de ajustes antes de ser lançada oficialmente:
Vamos adiar a skin Exaltada do Mordekaiser enquanto trabalhamos para garantir que ela entregue melhor sua fantasia central. Também estamos revisando a qualidade de futuras skins Exaltadas, então provavelmente vocês verão menos delas ao longo do ano do que havíamos planejado inicialmente.
O adiamento faz parte de um esforço da Riot para evitar problemas semelhantes em skins futuras e elevar o padrão das skins Exaltadas.
Críticas ao preço e sistema de aquisição da skin Mordekaiser Sahn-Uzal
Outro grande ponto de insatisfação da comunidade é o preço da skin. O único método de obtenção da Mordekaiser Sahn-Uzal seria por meio do sistema de Santuário, um modelo de gacha no qual jogadores precisam gastar 400 RP por tentativa para desbloquear a skin.
Como as chances de obtê-la são de apenas 0,5%, o custo pode chegar a mais de R$ 900, caso seja necessário atingir o limite de 80 tentativas.
A comunidade criticou o sistema, apontando que o valor da skin é maior do que muitos jogos completos e questionando a necessidade de um método de obtenção tão restritivo.
O que muda para os jogadores?
Com o adiamento da skin, a Riot pretende reformular alguns de seus elementos para atender às expectativas da comunidade. Além disso, a empresa afirmou que as próximas skins Exaltadas serão repensadas e podem não seguir o cronograma original de lançamento.
Essa decisão se soma a outras mudanças recentes da Riot em resposta ao feedback da comunidade, como o retorno do Clash mensal e a simplificação do sistema de chaves e a volta dos Baús Hextech! Gratuitos!