LoL: Riot confirma o Mundial 2020 e revela sedes para a competição em 2021 e 2022

League of Legends
De:Bruno Rodrigues-
August 1, 2020

Apesar de não ter sido cancelado, o Mundial 2020 de League of Legends ainda era uma incógnita.  No começo de julho, a China anunciou que estaria cancelando todos os eventos esportivos do ano, então toda a comunidade começou a ficar com mais dúvidas ainda se a competição aconteceria mesmo ou seria cancelada, assim como ocorreu com o MSI.

Na noite desta sexta-feira (31) a desenvolvedora confirmou que o Mundial 2020 vai acontecer, porém, com algumas mudanças importantes esse ano. A primeira dela é que, diferente das versões passadas e planos iniciais da empresa, todas as fases do torneio acontecerão em um único lugar: Xangai.

Essa medida visa aumentar os cuidados de saúde de todos os participantes do torneio, pois como os times não vão ficar viajando de uma cidade para a outra, será possível controlar cuidadosamente a competição. A Riot ressaltou que estará aplicando as diretrizes de diferentes organizações sanitárias e organizações locais para dar prioridade a segurança dos jogadores.

Com a cidade sede definida, a empresa também comentou sobre o local que receberá a final do Mundial 2020. Trata-se do Pudong Football Stadium, um novo estádio da China que tem capacidade para 33.765 pessoas. A final da maior competição de LoL será a responsável por inaugurar esse estádio, que também será palco da Copa Asiática em 2020.

Pudong
O estádio Pudong será inaugurado pela final do Mundial 2020 de LoL.                             (Foto: Divulgação/Riot Games)

A empresa destacou que está planejando tudo nos mínimos detalhes para oferecer uma experiência virtual incrível para os fãs, isso porque as primeiras fases da competição não terão torcida presencial, mas a grande final estará de portas abertas para que o público possa acompanhar o espetáculo de perto.

Além de todas as informações sobre o Mundial 2020, a Riot também aproveitou para revelar mudanças nas escolhas das sedes do torneio nos próximos anos. A China irá receber a competição em 2021 novamente, dessa vez no formato “completo”, com várias cidades sendo usadas em cada fase. Em 2022, o torneio está marcado para acontecer na América do Norte.

O Mundial 2020 começará no dia 25 de setembro e terá a grande final no dia 31 de outubro. Fique ligado aqui no Mais Esports, pois como de costumes faremos a cobertura completa da competição.

Veja também: Shini comenta sobre Gragolandia: “Peguei dele e comecei a usar no CBLoL