LoL: Riot abre vagas de emprego citando filmes e séries de TV para League of Legends

League of Legends
De:Maximilian Rox-
April 13, 2021

O universo de LoL já é conhecido entre os jogadores por conter muitas e muitas histórias interessantes, mas a Riot já está dando seus passos para expandir ele para outras plataformas. Além de jogos em outros gêneros, como é o caso de Legends of Runeterra e o futuro game de luta, a empresa também está planejando filmes e mais séries de TV para o futuro.

As informações vêm do próprio site da empresa. Duas novas vagas apareceram recentemente por lá citando filmes e séries de League of Legends. “Como chefe global de filmes de ação ao vivo, você se reportará ao presidente da Global Entertainment e desenvolverá filmes para a Riot Entertainment globalmente à medida que expandimos ao redor do mundo”, cita uma das vagas de emprego.

LoL TV

Continue após a publicidade

São duas vagas abertas no site oficial da Riot: Global Head of Live Action Film e Global Head of Live Action TV. A primeira cita que o profissional vai “liderar a equipe de desenvolvimento criativo do filme e todo o trabalho relacionado ao desenvolvimento de longas-metragens para o universo cinematográfico de League of Legends e novas franquias”.

A segunda tem funções similares, mas focando para o universo da televisão. Ambas são para trabalhar no ambiente da própria empresa em Los Angeles, nos Estados Unidos. A informação não garante necessariamente um filme ou série de TV ainda, mas já demonstra o interesse da Riot Games em continuar expandindo o universo de LoL para outras plataformas.

A animação “Arcane”, que irá explorar mais um pouco do universo de LoL nas telinhas, acabou com seu lançamento adiado recentemente. Confira mais informações sobre isso aqui mesmo no Mais Esports.