- Publicidade -

Após deixar a top lane mais impactante no jogo, a Riot já havia revelado que as próximas posições a receber mudanças seriam ADC e MID. A empresa já realizou diversas mudanças para deixar os atiradores mais fortes no último patch, então agora é hora de ela começar a pensar na rota do meio para deixá-la menos impactante no jogo.

O rioter Scruffy, líder da equipe de gameplay do LoL, revelou algumas ideias iniciais para ajustar a posição e melhorar o fluxo do jogo. A primeira é diminuir um pouco o ganho de ouro e XP na rota, já que no momento os mid laners são quem mais abusam desses recursos e sempre estão a frente dos outros.

A Riot também quer tornar o “roaming” mais “perigoso”, ou seja, se você sair da rota para tentar dar um gank e falhar, a punição por isso será maior. A empresa deseja aumentar a presença de ondas de minions na posição para isso, assim você terá que pensar bem se sair da rota é a melhor opção naquele momento.

É válido lembrar que essas mudanças são apenas um esboço de como eles pretendem diminuir a força dos mid laners. A empresa irá testar algumas ideias nos próximos dias e, em breve, teremos mais detalhes sobre essas mudanças, ou até outras que surgirem no meio do caminho.

Veja também: Scripts no LoL, bots e mais: Riot fala como está combatendo os cheaters