LoL: Riot quer itens anti-dive e de split push ainda nesta temporada

League of Legends
De:Maximilian Rox-
March 12, 2021

Composições com muito “dive” e “split push” podem ganhar novas formas de serem combatidas em breve no LoL. Por meio de um vídeo no YouTube, o diretor do jogo, Andrei “Meddler” van Roon, explicou quais são os princípios que eles estão buscando para os próximos itens ainda nessa temporada.

“Sobre os itens, em primeiro lugar, achamos que o sistema precisa melhorar nos quesitos escolha e diversidade para a maioria dos campeões”, explica Meddler no vídeo. “Mas o balanceamento individual de itens ofusca escolhas que poderiam ser boas. Fogo Solar ou Hemodrenário, por exemplo, têm sido boas escolhas para dano ou cura. Por isso, uma das prioridades é reduzir a potência de itens como esses pra que não sejam tão predominantes”, completa.

“Além disso, estamos acrescentando itens não-Míticos para preencher as lacunas. Um exemplo é um item de encantador que estamos testando, feito para ser eficaz contra dives e equipes anti-carry”, explica o representante da Riot Games.

“Ou um item de tanque contra split pushes para quem não for especialista nisso ou não conseguir manter o split push no 1v1, ainda tenha um bom item à sua disposição”, completa.

LoL itens

Ainda nessa sexta-feira (12), a Riot Games comentou que planeja melhorar o client de LoL e até mesmo deixá-lo com menos travamentos. Confira mais sobre isso aqui mesmo no Mais Esports.