LoL: Riot lança patch de “correção completa” para bug da Poppy e Kayn

League of Legends
De:Bruno Rodrigues-
June 27, 2020

Nas últimas semanas um bug estava aterrorizando os jogadores de LoL de todo o planeta. Em algum tipo de “ritual” que conseguia encontrar brechas no código do jogo, alguns jogadores conseguiram usar algumas habilidades da base e atingir todos os adversários, independente de qual lugar eles estivessem. Isso foi usado potencialmente com o Kayn e Poppy e vários vídeos foram feitos mostrando o problema.

Ainda não se sabe muito bem o que originou esse bug, mas ele não é recente. Em 2019 alguns jogadores já conseguiram reproduzi-lo com o Kayn, e na época o campeão foi desabilitado e até ser corrigido. Em maio deste ano novamente conseguiram fazer isso com o campeão, e a história de 2019 se repetiu. Quando tudo parecia estar “ok”, jogadores conseguiram explorar o bug com o Q da Poppy e, depois, novamente com o Kayn.

No entanto, ao que parece a Riot conseguiu achar o problema e resolver. O rioter “Yetter”, da equipe de desenvolvimento, publicou que foi implementada uma “correção completa” dos bugs blobais da Poppy e Kayn, além de outros campeões que também pudessem abusar do problema. No entanto, ainda é possível que sejam descobertas novas formas de realizar isso, por isso o Rioter pediu para que os jogadores os informassem caso isso voltasse a acontecer.

Veja também: Riot atualiza limpeza do client e detalha correções de bugs ao longo dos patchs