LoL: Riot planeja CBLOL com torcida a partir de 2022

League of Legends
De:Vitor Ventura-
January 14, 2021

Em coletiva realizada na manhã desta quinta-feira (14), a Riot Games, a partir do Head de Esports da publisher no Brasil, Caco Antunes, declarou que possui planos para colocar a presença de público nas partidas da Fase Regular do CBLOL a partir de 2022.

De acordo com o diretor, a pandemia fez com que fosse inviável uma mudança de estrutura para este ano, mas que a presença de torcida está nos planos para o ano que vem. “2021 é o ano de nos preparar para uma mudança de estrutura para, a partir de 2022, poder oferecer essa experiência.”

Estúdio do CBLOL já recebeu público no 1º split de 2018, durante a Fase de Escalada (Foto: Riot Games)

“Ainda precisamos planejar como esse projeto será feito, mas é algo que está, sim, na nossa pauta, no nosso plano e nos nossos investimentos”, conclui Caco.

O Head de Esports declarou ainda que “não é impossível”, no futuro, as equipes disputarem jogos do CBLOL em estúdios próprios, algo que já acontece na LPL. Ele afirma, porém, que uma mudança dessas é algo mais complicado.

“[sobre estúdios de times] Isso traz uma série de complicações de transmissão, mas ao longo desse ano e até em função das inovações que tivemos, decorrentes de operarmos de forma remota, no ano passado e neste primeiro semestre, com esse contato mais próximo com os times e nós entendendo as estruturas que eles terão, vamos iniciar conversas este ano, para produzirmos coisas em conjunto. Isso possivelmente levará a uma flexibilidade para este modelo, mas ainda é algo complicado termos jogos da liga.”

Transmissão do CBLOL presencial

Em pergunta sobre a transmissão dos jogos este ano, que seguirá ainda online no 1º split, Caco conta que o estúdio da liga já está pronto para receber os casters e jogadores. “Já tem estúdio novo, já tem equipamento novo… Então, estamos prontos para, a medida que muda a situação de regulamentação e até de prevenção sanitária, começar a fazer adaptações na nossa operação.”

“Nosso plano é, tão longo tenhamos não só a vacina imediata, mas como um tempo depois de vacina, onde nós, o governo e a sociedade entenda, que a transmissão (do novo coronavírus) começa a ser atenuada e estar sob controle, temos uma série de imigrações de volta a uma estrutura presencial, que passa pelos casters e jogadores em estúdio, depois caster, jogadores e torcida no local, estamos prontos”, declarou Caco Antunes.

Ele continuou sua fala dizendo que a Riot está em busca de uma Arena para o 2º split, um local para o 1º split, e que, de novo, o novo estúdio do CBLOL já está pronto para receber partidas presenciais. “A vacina é um início muito forte, mas a própria evolução da vacinação e a transmissão.”

Decisão pelo 1º split do CBLOL 2021 ainda à distancia

“Nós decidimos começar online, porque vimos que com o volume de times que temos, os protocolos que usamos na final do 2º split de 2020, onde só tínhamos dois times e um tempo grande de montagem, não seria o suficiente para agora. À medida que aquela realidade voltar e tivermos o controle, estamos prontos para, em uma semana, começar a migrar de volta ao estúdio, de forma presencial.”

O CBLOL 2021 começa neste sábado (16), com a primeira partida entre paiN x LOUD, que abrem a temporada competitiva no Brasil. Na próxima terça (19), será a vez do CB Academy dar o pontapé inicial.

Você confere todas as datas e confrontos do CBLOL 2021 aqui no Mais Esports.

Veja também: 71% dos jogadores inscritos para o CBLOL/Academy já estrearam em ligas oficiais