A Riot Games está trabalhando para diminuir cada vez mais a incidência de jogadores tóxicos durante as partidas ranqueadas do LoL. Um dos desenvolvedores da empresa divulgou as ideias para o público geral.
De acordo com o Rioter, a ideia é impedir que esses jogadores joguem modos ranqueados e precisem passar um período apenas no modo normal do jogo para depois voltarem a disputar os modos qualificatórios.
Segundo “HuntedFork”, a medida deve ser implementada nas próximas atualizações do jogo. Nas novas regras, se um jogador é punido por toxicidade, mortes intencionais ou outras ações, assim que a suspensão se encerrar ele precisará jogar cinco partidas normais do MOBA.
Se você for suspenso do jogo ou chegar ao ponto em que terá restrições de bate-papo mais severas, receberá um banimento da fila ranqueada até ganhar novamente a capacidade de entrar na fila. Então, hipoteticamente, se você abandonar muitos jogos a ponto de finalmente pegar uma suspensão da fila de 24 horas, quando a suspensão terminar, você será obrigado a jogar 5 jogos normais antes de poder entrar na ranked novamente
Ideia é aprimorar punição para jogadores tóxicos no LoL
Ainda no comunicado, o desenvolvedor explica que, de início, serão cinco partidas de punição em qualquer tipo de penalidade para jogadores tóxicos. No entanto, esse número pode mudar na medida que essas mudanças funcionarem no jogo.
A Riot Games vem trabalhando em medidas contra a toxicidade dentro do League of Legends. Nas últimas atualizações, a desenvolvedora trouxe mudanças no sistema de rendição e mudanças na forma de punição de mensagens tóxicas durante os jogos.