LoL: Riot comenta a possibilidade de torcida no estúdio e 10 times no CBLoL

League of Legends
De:Victor Hugo Porto-
June 10, 2020

Com a chegada da franquia, a Riot Games tem ponderado algumas alterações para o torneio. Uma delas é a presença da torcida semanalmente no estúdio, um pedido antigo dos fãs, além de aumentar de 8 para 10 times na disputa da competição.

Carlos Antunes, diretor de Esports da Riot Games no Brasil, disse que a Riot está preparada para ter 10 equipes já na primeira etapa de 2021.

“A gente preparou o CBLoL para ter 10 organizações. Estamos preparados em grade, orçamento, produção, computador, tudo para ter 10. Mas a quantidade dependerá da qualidade das inscrições que recebermos, mas esperamos e nos preparamos que sejam 10 e acreditamos que conseguiremos”.

As aplicações das equipes interessadas para a franquia foram abertas no dia 7 de junho e ficarão disponíveis até o dia 28 de junho. A Riot explicou os critérios que as organizações precisam atender para serem aprovadas para o CBLoL em 2021. Portanto, dependerá das equipes se a competição terá 10 equipes ou não.

O diretor da Riot foi questionado se houve interesse de organizações internacionais na franquia do CBLoL, mas disse não poder divulgar.

A Riot também revelou que já está estudando a possibilidade dos torcedores assistirem a competição ao vivo, diretamente do estúdio.

“Estamos criando um plano para isso [torcida no CBLoL]. Se começará já no início do ano que vem ou se vai ser um pouco mais para frente, estamos avaliando. Mas estamos pensando muito seriamente em trazer as torcidas para os jogos.

CBloL 2020
Estúdio do CBLoL em 2020 (Foto: Riot Games)

Veja também: Riot explica Academy e revela planos futuros