LoL: Rioter sugere banimento extremo para uma prática “questionável”

LoL: Rioter sugere banimento extremo para uma prática “questionável”

O diretor de jogabilidade, o Riot Pu Pu Lasers, trouxe uma sugestão de um banimento extremo para o LoL: será que vale a pena banir por ID quem “inta de leve” (soft int)? Ou deve ter algum nível de tolerância?

Rioter sugere banimento extremo para uma prática “questionável” no LoL

A pergunta que fica é: vale a pena o banimento por ID para quem fez soft int? Essa dúvida está gerando repercussão tanto na comunidade gringa quanto aqui no Brasil, até mesmo profissionais não sabem a definição exata do que é soft int:

Primeiramente precisamos definir o soft inting

Em segundo lugar, vocês poderiam mirar em contas compartilhadas no apex ou feeding intencionais, primeiro.

O que é soft int?

É difícil explicar o que é o soft int, e é por isso que a prática é questionável. Vamos a um exemplo que surgiu nos comentários:

Ahri e Ornn não são campeões para a jungle, por isso no high elo podem ser considerados soft int, uma sabotagem de leve. Porém, se o jogador mandar bem, ele realmente merece qualquer punição? Apenas por jogar da sua maneira?

É claro, existem outras interpretações de “soft int”, tal como essa:

É de conhecimento da maioria dos jogadores do elo Diamante pra cima que, ficar fazendo todos os seus campos e deixar de gankar, é algo que atrapalha mais do que ajuda, mas agora: será que essa punição vai ser só no high elo? Indo um pouco mais além: de Karthus não vale a pena você arriscar tantos ganks, como de Lee Sin. Como isso entra na avaliação?

Fato é: existe a prática do soft int. ADC’s não deveriam ficar na side no mid-game sozinhos, certos campeões não deveriam ser escolhidos em certas funções, mas a Riot sempre prezou por essa liberdade. Nenhuma decisão foi tomada, mas talvez o primeiro passo da Riot seria definir exatamente o que vão considerar soft inting.


Continue depois da publicidade

Imagem: Reprodução/Riot Games

Sérgio 'Correslol' Fiorini

Sérgio 'Correslol' Fiorini

Jornalista nos Esports desde 2022. Tropa da Edificação. Jornalismo que incomoda.

Matérias relacionadas

Parceiros
Apenas para maiores de 18 anos, aposte com responsabilidade.
Partidas
Resultados
Ultimas Notícias