LoL: Rioter sugere banimento extremo para uma prática “questionável”

LoL: Rioter sugere banimento extremo para uma prática “questionável”

O diretor de jogabilidade, o Riot Pu Pu Lasers, trouxe uma sugestão de um banimento extremo para o LoL: será que vale a pena banir por ID quem “inta de leve” (soft int)? Ou deve ter algum nível de tolerância?

Rioter sugere banimento extremo para uma prática “questionável” no LoL

A pergunta que fica é: vale a pena o banimento por ID para quem fez soft int? Essa dúvida está gerando repercussão tanto na comunidade gringa quanto aqui no Brasil, até mesmo profissionais não sabem a definição exata do que é soft int:

Primeiramente precisamos definir o soft inting

Em segundo lugar, vocês poderiam mirar em contas compartilhadas no apex ou feeding intencionais, primeiro.

O que é soft int?

É difícil explicar o que é o soft int, e é por isso que a prática é questionável. Vamos a um exemplo que surgiu nos comentários:

Ahri e Ornn não são campeões para a jungle, por isso no high elo podem ser considerados soft int, uma sabotagem de leve. Porém, se o jogador mandar bem, ele realmente merece qualquer punição? Apenas por jogar da sua maneira?

É claro, existem outras interpretações de “soft int”, tal como essa:

É de conhecimento da maioria dos jogadores do elo Diamante pra cima que, ficar fazendo todos os seus campos e deixar de gankar, é algo que atrapalha mais do que ajuda, mas agora: será que essa punição vai ser só no high elo? Indo um pouco mais além: de Karthus não vale a pena você arriscar tantos ganks, como de Lee Sin. Como isso entra na avaliação?

Fato é: existe a prática do soft int. ADC’s não deveriam ficar na side no mid-game sozinhos, certos campeões não deveriam ser escolhidos em certas funções, mas a Riot sempre prezou por essa liberdade. Nenhuma decisão foi tomada, mas talvez o primeiro passo da Riot seria definir exatamente o que vão considerar soft inting.


Continue depois da publicidade

Imagem: Reprodução/Riot Games