Na última quarta-feira (1) chegou ao League of Legends o patch 10.7, e com ele, o rework visual e de habilidade do Fiddlesticks. Tendo se passado cerca de 24 horas de seu lançamento, juntamos algumas Runas e Builds que pro players estão fazendo para o “novo” campeão.
O caçador da Fnatic, Selfmade, utilizou o reformulado campeão em suas Filas Ranqueadas na Europa. No seu caso, ele optou pela Árvore da Dominação, utilizando como Runa Principal a Colheita Sombria, seguida pelo Golpe Desleal, Globos Oculares e Caça Incansável. Como Secundária, ele escolheu a Feitiçaria, com as runas Foco Absoluto e Tempestade Crescente.
Outro jogador profissional que também já experimentou o rework foi Ranger, jungler do Flamengo. Ele disputou três partidas na SoloQ com o novo Fiddle e fez variações nas escolhas das runas. Por exemplo, no primeiro jogo, ele escolheu a mesma árvore primária, mas com a Runa do Eletrocutar. Depois, ele escolheu o Golpe Desleal, Globos Oculares e Caça Suprema. Na secundária, Árvore da Inspiração, com Mercado do Futuro e Perspicácia Cósmica.
No segundo jogo, este uma vitória, as runas foram praticamente as mesmas, mudando comente a escolha da principal. Ao invés do Eletrocutar, ele optou pela Colheita Sombria.
O terceiro jogo de Ranger com o novo Fiddle também tiveram poucas mudanças nas runas. A diferença desta vez foi a escolha do Cronômetro no lugar do Mercado Futuro.
O jogador Bugino, Desafiante no servidor brasileiro, fez uma escolha de runas diferente dos outros dois. Ele optou pelo Pós Choque, seguido de Demolir, Osso Revestido e Inabalável. Na Secundária, também Inspiração, com Entrega de Biscoitos e Perspicácia Cósmica. Vale lembrar que diferente de Selfmade e Ranger, ele utilizou o campeão na função de suporte.
Apesar dessas escolhas, segundo o site op.gg, estas não são as escolhas feitas pela maioria dos jogadores do servidor. Boa parte na verdade está usando o Predador, com Impacto Repentino, Sentinela Zumbi e Caça Ardilosa, com a Inspiração de Secundária, com Mercado do Futuro e Perspicácia Cósmica.
Agora falando de itemização, o jungler da Fnatic optou por algo bem ofensivo, com Ecos Rúnicos, Ampulheta de Zhonyas, Tormento de Liandy e Capuz da Morte de Rabadon.
Já Ranger fez algo mais defensivo, começando também com Ecos Rúnicos e Zhonya, mas depois adquirindo um Véu da Banshee.
No caso da SoloQ em geral, os jogadores começam da mesma forma, com Ecos e Zhonya, mas fazendo um Morellonomicon de terceiro item.
O novo Fiddlesticks chegou faz pouco tempo aos servidores do League of Legends. Por conta das ligas ao redor do globo já estarem se aproximando de suas fases eliminatórias, é pouco provável (mas possível) que possamos ver o campeão modificado nos palcos profissionais.
Veja também: Comunidade pede para que remake aconteça antes dos 3 minutos