Neste sábado (16) tivemos a final do Circuito Desafiante 2020 entre a equipe do Santos e a Team oNe. Os garotos da vila não deram chance e garantiram o título após garantir o 3-0 na série, por isso estão classificados para o próximo split do CBLoL 2020.
Na primeira partida, o Santos garantiu vantagem logo cedo e mostrou uma bot lane forte com Maokai e Senna. A Team oNe tentava se recuperar, mas quanto mais tempo se passava, mais o Rainbow crescia com seu Kassadin e ficava mais impactante no jogo. Aos 31 minutos com um KDA de 10/1/7 para o mid laner, o time da Vila Belmiro garantiu o primeiro jogo da série.
No segundo jogo a Team oNe se mostrava mais presente e, na transição do early para o mid game, pegou vantagem em lutas e passou a frente no ouro. A equipe tinha uma composição que escalava bem, mas acabou se perdendo em algumas tomadas de decisão, que fizeram com que o Santos fosse voltando aos poucos. Aos 27 minutos e com o buff do barão em mãos, eles invadem a base dos golden boys e garantem mais uma vitória na série.
Na terceira partida foi quando o Team oNe mais passou perto de vencer. Eles conseguiram a vantagem no jogo e deixaram Brucer com seu Viktor bem forte, o que foi muito importante nas lutas. A equipe começou a cometer erros na hora de tentar fechar a partida, se afobando demais e dando um Ace para o Santos. Dai pra frente a composição do time da vila já estava com força suficiente para ganhar as lutas e, em uma disputa pelo Barão, conseguem a luta que precisavam para a vitória.
O Santos já está classificado para o CBLoL no lugar da Redemption, que foi rebaixada de forma direta. Já a Team oNe ainda terá uma segunda chance de subir, pois jogará a série de promoção contra a INTZ.
Você pode conferir a cobertura completa do Circuito Desafiante aqui no Mais Esports.