LoL: Sarkis admite ambiente ruim no Santos, mas declara: “contamos com ele no futuro”

League of Legends
De:Vitor Ventura-
July 25, 2020

O Santos e-Sports quebrou a sequencia de derrotas ao vencer a Vivo Keyd neste sábado (25) na partida de abertura do terceiro turno da Fase Regular do 2º split do CBLoL 2020. Contudo, antes do início da partida, foi publicada uma entrevista do mid laner sul-coreano, Rainbow concedida à Riot Games, onde ele criticou um jogador da lineup.

Sarkis acredita que momento de companheiro é temporário (Foto: Riot Games)

Na coletiva de imprensa após o jogo, o atirador Sarkis falou um pouco mais sobre a situação: “É uma questão muito de ambiente, encaixando dentro e fora de jogo. Foram algumas coisas que aconteceram que deixaram o ambiente ruim, então essa pessoa que ele se refere, não estava num bom momento no âmbito pessoal, porém ela fez com que nós chegássemos até aqui, então somos muito gratos. Ele se esforçou muito por bastante tempo, só não está num bom momento, mas contamos com ele para o futuro do campeonato.”

Sarkis foi de encontro com o que Rainbow declarou na entrevista, afirmando que a saída do jogador não era algo permanente: “Não é como se ele nunca mais fosse jogar o CBLoL, não é exatamente assim. É questão de momento e não era algo que estava dando certo. Precisávamos mudar o clima do time para nos reerguer dessas quatro derrotas. Eu colocaria como algo futuro, onde podemos voltar a usar essa pessoa para vencer partidas, até uma semifinal ou final de CBLoL, porque ele é um bom jogador. Não vejo isso da mesma forma que o Rainbow.”

Ainda sobre esta contradição, o atirador declara que quem tem a palavra final sobre a situação é a comissão técnica.

“Treina quem estiver melhor, quem deixar o time mais leve e mais à vontade, quem vai jogar é essa pessoa, independente de rota e de quem seja. A minha opinião é contrária à do Rainbow, para mim é questão de momento e este jogador pode sim nos trazer alguma coisa. Como vimos no Circuitão, ele foi o melhor da partida várias vezes, então não concordo, mas esta é somente a minha opinião. Quem decide é a coaching staff, o Mora, o Patron,  Halier, a voz é deles.

Apesar da declaração na entrevista para a Riot Games, Rainbow publicou em suas redes sociais, após a vitória, afirmando que “Hyoga voltará a aparecer conforme o esforço dele.”

 O Santos ainda possui mais um compromisso pela Semana 8 deste split do CBLoL. Neste domingo (26), o Peixe enfrenta a paiN Gaming, também na primeira partida do dia.

Você confere a cobertura completa do CBLoL aqui no Mais Esports.

Veja também: St1ng comenta chances de classificação da Fúria: “Precisamos tryhardar mais”

Foto: Riot Games